Veja se a sua pergunta já foi respondida:

Respondi as perguntas mais comuns nas opções abaixo. Clique nas opções e veja as respostas.

Se você leu um artigo publicado no Clube dos Poupadores e ficou com alguma dúvida, este não é o formulário ideal para enviar sua pergunta. O melhor lugar para publicar sua dúvida é a área de comentários que está no final do artigo que você acabou de ler. Desta forma, a resposta da sua dúvida poderá ajudar outros leitores que possuem a mesma dúvida e que visitam o mesmo artigo todos os dias.
Existe uma diferença muito grande entre um Educador Financeiro e um Consultor Financeiro. Enquanto o educador dedica seu tempo para ensinar as pessoas sobre como fazer, o consultor dedica seu tempo dizendo para as pessoas o que fazer. Sobre este assunto escrevi um artigo chamado: Não pergunte “Onde Investir?” para um Educador Financeiro (leia primeiro). Enquanto o educador liberta as pessoas para que possam tomar suas próprias decisões de forma independente, o consultor financeiro cria uma relação de dependência com as pessoas. Quem consulta, sempre ficará dependente do consultor quando precisar saber o que fazer com o próprio dinheiro. O meu trabalho como educador é te motivar a se educar financeiramente. Este é o sentido libertador da educação. Invista na sua educação agora mesmo, clique aqui.
Infelizmente não existe o melhor investimento. Existem diversas possibilidades de investimento onde cada possibilidade possui suas vantagens e desvantagens, riscos e oportunidades. Um bom investimento para uma pessoa pode ser péssimo para outra. Um bom investimento precisa ter alta rentabilidade, alta liquidez e baixo risco. O problema é que não existe nenhum investimento vencedor nestas três características. Você terá que aprender a fazer escolhas que vão depender dos seus objetivos. Para entender o que estou dizendo leia este artigo aqui. Quanto maior seu nível de conhecimento sobre as diversas modalidades de investimento, mais fácil será para você identificar boas oportunidades, tomar decisões sobre investir ou não investir, quando investir e quanto investir. Enquanto você adiar seus estudos, você continuará dependendo da opinião de outras pessoas sobre o que fazer com o seu dinheiro. O meu objetivo como educador é combater esta dependência e libertar as pessoas para que assumam o controle da sua vida financeira sem depender da opinião dos outros. Visite aqui e conheça cursos e livros que são libertadores (clique aqui).
O primeiro passo é assinar gratuitamente o Clube dos Poupadores cadastrando seu email neste página de assinatura. Todas as semanas você receberá um e-mail com a indicação dos melhores artigos e ensinamentos que já publiquei no Clube. São verdadeiras aulas sobre educação financeira. É totalmente gratuito. Toda vez que um novo artigo for publicado, você também será avisado(a) por e-mail. O segundo passo é acelerar seu aprendizado através da leitura dos meus livros sobre investimentos e reeducação financeira. Quanto mais o tempo passa, mais você perde oportunidades e rentabilidade por não saber investir corretamente. Perder tempo no mundo dos investimentos custa caro. De uma forma bem didática, começando do zero, você se tornará um investidor consciente e livre para tomar suas decisões. Conheça os livros clicando aqui.
Grande parte do tempo que dedico a este projeto está concentrado no desenvolvimento de novos artigos gratuitos (semanalmente) e na resposta de dúvidas que os leitores deixam no final de cada artigo. Quando respondo uma dúvida na área de comentários do artigo, ela se torna pública. A sua dúvida pode ser a mesma dúvida de outros leitores. Sua pergunta pode ajudar milhares de leitores que visitam este site mensalmente. Desta forma, posso ajudar o máximo de pessoas com base no limitado tempo que tenho para dedicar a este projeto gratuito. Hoje, temos mais 200 mil leitores por mês, centenas de artigos publicados e mais de 50 mil assinantes que recebem os artigos por e-mail. Quanto mais dedico tempo produzindo novos artigos e respondendo comentários públicos, mais pessoas eu posso ajudar consumindo o mesmo tempo.

Se precisar falar direto comigo (Leandro Ávila) use o formulário abaixo ou escreva para o e-mail:

Todas as semanas recebo centenas de mensagens e tenho grande dificuldade de encontrar tempo para responder dúvidas individuais.

Se a sua pergunta não foi respondida por nenhuma das opções acima entre em contato preenchendo o formulário:

Seu nome (obrigatório):

Seu e-mail (obrigatório):

Profissão ou Formação

Idade:

Cidade / Estado:

Você possui um site? Informe o endereço:

O que você deseja?: (clique abaixo)

Título de mensagem:

Mensagem: