Contato

Veja se a sua pergunta já foi respondida:

Respondi as perguntas mais comuns nas opções abaixo. Clique nas opções e veja as respostas.

Existe uma diferença muito grande entre um Educador Financeiro e um Consultor Financeiro. Enquanto o educador dedica seu tempo para ensinar as pessoas sobre como fazer, o consultor dedica seu tempo dizendo para as pessoas o que fazer. Enquanto o educador liberta as pessoas para que possam tomar suas próprias decisões de forma independente, o consultor financeiro cria uma relação de dependência com as pessoas. Quem consulta, sempre ficará dependente do consultor quando precisar saber o que fazer com o próprio dinheiro. O meu trabalho como educador é de te motivar a se educar financeiramente. Este é o sentido libertador da educação. Invista na sua educação agora mesmo, clique aqui. Esse investimento em educação que permitirá tomar boas decisões sobre onde investir agora e sempre, sem depender de mais ninguém.

Infelizmente não existe o melhor investimento. Existem diversas possibilidades de investimento onde cada possibilidade possui suas vantagens e desvantagens, riscos e oportunidades. Um bom investimento para uma pessoa pode ser péssimo para outra. Um bom investimento precisa ter alta rentabilidade, alta liquidez e baixo risco. O problema é que não existe nenhum investimento vencedor nestas três características ao mesmo tempo. Você terá que aprender a fazer escolhas que vão depender dos seus objetivos. Quanto maior seu nível de conhecimento sobre as diversas modalidades de investimento, mais fácil será para você identificar boas oportunidades, tomar decisões sobre investir ou não investir, quando investir e quanto investir. Enquanto você adiar seus estudos, você continuará dependendo da opinião de outras pessoas sobre o que fazer com o seu dinheiro. O meu objetivo como educador é combater esta dependência e libertar as pessoas para que assumam o controle da sua vida financeira sem depender da opinião dos outros. Eu tenho uma série de livros que podem te ajudar muito, visite aqui.

Existem centenas de artigos gratuitos no Clube dos Poupadores. Quanto mais o tempo passa, mais você perde oportunidades e rentabilidade, por não saber investir da melhor forma. Perder tempo no mundo dos investimentos custa caro. De uma forma bem didática, começando do zero, você se tornará um investidor consciente e livre para tomar suas decisões. Conheça os livros clicando aqui.

Grande parte do tempo que dedico a este projeto está concentrado no desenvolvimento de novos artigos semanalmente e escrita de novos livros. É a forma que encontrei para ajudar a maior quantidade possível de pessoas. Você pode receber avisos quando os novos artigos gratuitos forem publicados. Clique no sino vermelho no canto inferior direito da tela para ativar as notificações. Você também pode receber os artigos por e-mail cadastrando o seu melhor endereço de email através do formulário dessa página aqui.

Se precisar falar direto comigo (Leandro Ávila) use o formulário abaixo ou escreva para o e-mail:

Importante: Você deve considerar que todas as semanas eu recebo centenas de novos emails. Apesar de me esforçar muito para ler todas as mensagens, eu já não consigo responder todas. Seria necessário parar de escrever novos artigos, que ajudam todos os leitores do Clube, para dedicar esse tempo respondendo questões individuais.

O Clube dos Poupadores não aceita publicidade e patrocínio de instituições financeiras, bancos e empresas relacionadas. Este projeto é totalmente financiado através da venda dos meus livros, cursos e produtos educativos de outros autores. Nossos leitores e alunos são os nossos patrocinadores.

Use o formulário para entrar em contato com o autor do Clube dos Poupadores.

Compartilhe com um amigo