Independência Financeira com Reeducação Financeira

Quero compartilhar um e-mail que recebi recentemente. Por um lado, é uma história feliz, por outro, me fez perder algumas noites de sono. O e-mail começa assim:

Oi Leandro. Você não me conhece, mas acompanho seu trabalho há 2 anos. Não estou escrevendo para pedir nada, só queria te agradecer em nome dos meus filhos e da minha esposa. Moro em uma cidade do interior onde a maioria trabalha no setor industrial. Eu e vários amigos e parentes perderam seus empregos nos últimos meses. Ontem completou seis meses que estou desempregado e hoje consegui um novo emprego, ganhando menos que antes, mas o importante é que estou empregado. Agradeço a Deus por ter achado seus artigos dois anos atrás. Tive tempo para mudar meu comportamento e fazer uma boa reserva de dinheiro esperando essa crise anunciada. Passei seis meses procurando emprego diariamente, mas sem entrar em desespero, sem mergulhar em dívidas, sem comprometer o pagamento do colégio dos meus filhos e sem prejudicar a minha qualidade de vida. Fui salvo pelas reservas que fiz no passado. Nos últimos dois anos, tentei alertar meus amigos, mas eles não me ouviram. Fico imaginando quanto sofrimento poderia ter sido evitado se as pessoas da minha cidade também tivessem aprendido o que aprendi nos últimos anos através dos seus artigos. Existem muitos pais e mães desesperados, tirando filhos das escolas particulares para colocar em escolas públicas precárias, cancelando planos de saúde, atrasando conta de luz e até comendo menos para economizar no supermercado. Por favor, não desista, não pare de escrever, continue divulgando a educação financeira através do seu site. Existem milhões de pessoas que ainda não entenderam a gravidade dessa crise maldita. Elas continuam comprando bobagens, lotando os shoppings e restaurantes como se nada estivesse acontecendo. Todos os meses fico sabendo que mais um amigo perdeu o emprego e isso me corta o coração, pois sei que eles não possuem nenhuma reserva financeira, mas acumulam muitas dívidas do passado. Provavelmente vão perder tudo que conquistaram se não conseguirem um emprego rapidamente. Todo esse sofrimento poderia ser evitado se as pessoas tivessem feito reservas durante os anos de fartura. Faltou educação financeira e infelizmente eles vão aprender a importância disso da pior forma possível. Muito obrigado por ter aberto meus olhos a tempo!

Nos últimos meses estou recebendo mensagens semelhantes quase todos os dias. Fico feliz por ter ajudado essas pessoas, mas sinto um enorme peso de responsabilidade nas minhas costas. Recentemente pedi para os leitores do Clube dos Poupadores deixarem depoimentos nesta página aqui e fiquei emocionado com as centenas de histórias de superação. O fato é que nos últimos meses o número de novos leitores cresceu drasticamente. Isso me motivou a concluir os três livros que estava escrevendo com os melhores ensinamentos do Clube dos Poupadores. Perdi várias noites de sono trabalhando duro para concluir os livros e criar uma comunidade para apoiar e motivar a busca por uma maior independência financeira das famílias.

Se todos tivessem suas reservas para emergência, se as famílias fossem mais independentes da renda do emprego, momentos de crise como este não seriam tão trágicos. Na minha infância eu senti na pele o que é ver o seu pai perder o emprego e o que significa deixar de frequentar a escola por alguns meses por falta de dinheiro para pagar as mensalidades. Eu sei como uma criança se sente quando deixa sua escola e os seus amigos para estudar em uma escola pública precária no meio de uma grave crise econômica.

Três livros

Todo o trabalho que venho desenvolvendo nos últimos anos se transformaram em três livros digitais que juntos somam mais de 700 páginas de conteúdo fácil de entender, rico em detalhes, revisado e organizado.  Tudo começa pelo livro sobre “Reeducação Financeira“, continua no livro “Investidor Consciente” e termina no livro “Investimentos que Rendem Mais“. O melhor de tudo é que teremos uma continuidade dos estudos na comunidade que criei para os leitores que adquirirem os livros. Vou falar detalhes sobre a comunidade mais adiante.

Tudo que um novo leitor do Clube dos Poupadores precisa saber para se reeducar financeiramente, deixar de ser um devedor e passar de poupador para um investidor consciente, está nestes três livros digitais.  Eles são o resultado de três anos de trabalho que irá mudar a sua maneira de pensar sobre tempo, dinheiro, trabalho, poupança, investimentos e independência financeira. Acredito que basta dedicar 30 minutos por dia para concluir a leitura dos três livros em apenas 3 semanas. São conhecimentos que você levará com você por toda sua vida e que provavelmente você passará para seus filhos, que por sua vez passarão para os seus netos.

 

3-livros

Os livros são digitais, ou seja, você receberá os arquivos dos livros em formato PDF. Eles podem ser lidos através de qualquer computador, notebook, tablet, smartphone ou dispositivos capazes de abrir livros digitais. Se preferir, você poderá imprimir os livros na sua impressora. Todas as planilhas já produzidas aqui no Clube também poderão ser baixadas de uma só vez ao adquirir os livros. Além disso tudo, você ainda receberá uma conta perpétua de acesso na nossa comunidade de estudos sobre a independência financeira.

Comunidade de estudos sobre a Independência Financeira

Pesquisas mostram que 70% dos brasileiros não leram nenhum livro nos anos anteriores. Entre os poucos que compraram livros, 90% não concluíram a leitura. Provavelmente você faz parte dessa estatística. Quantos livros você comprou e abandonou nos últimos anos?

Não adianta comprar um livro e não ler. Não adianta ler o livro e não colocar os ensinamentos em prática. As livrarias de todo Brasil estão repletas de livros de educação financeira. Por isso, recusei os convites que recebi de algumas editoras. Não quero vender livros que não serão lidos. Para os autores desses livros famosos, pouco importa se você vai comprar e não ler. Se você não aprender nada, provavelmente vai querer comprar outros livros que também não serão lidos. É por isso que muitos autores famosos escrevem novos livros falando as mesmas coisas que foram ditas nos livros anteriores.

Meu objetivo não é vender livros. Os livros são apenas um meio para atingir meu objetivo maior que é melhorar a vida das pessoas através da educação financeira. É por isto que todos que adquirirem meus três novos livros digitais receberão acesso para entrar em um site restrito que será a nossa comunidade de “Amigos do Clube dos Poupadores”. Os três livros serão a base e a comunidade será a continuidade dos estudos com foco na independência financeira. A comunidade será o estimulo semanal para que você não abandone os estudos.

Todos que comprarem os livros nesta fase inicial do projeto receberão uma conta de acesso vitalícia, ou seja, durante todo o tempo que o projeto existir você poderá acessa-lo sem nenhum custo adicional. Esta vantagem só será possível para os primeiros que adquirirem os livros. A partir de um determinado número de membros terei que cobrar uma mensalidade (somente dos novos membros) para ampliar a estrutura da comunidade. Por isso, não deixe essa oportunidade passar.  Como você fará parte do projeto agora, na sua fase inicial, ficará isento dessa taxa mensal para sempre. Na prática você será um “membro fundador” da comunidade que estou chamando carinhosamente de “Amigos do Clube dos Poupadores”. Veja o logo da sua nova comunidade:

logo-acp-450

O endereço da comunidade é http://amigos.clubedospoupadores.com. Os dados de acesso serão os mesmos que você receberá quando adquirir os três livros. O seu nome de usuário será o seu e-mail e a senha será a mesma informada no e-mail de entrega dos livros.

O logotipo da comunidade mostra a evolução financeira das pessoas. O personagem laranja representa as pessoas que estão enfrentando graves problemas financeiros e que não conseguem pagar suas contas em dia. O braço levantado sinaliza um pedido de ajuda. O personagem vermelho representa as pessoas que possuem dívidas, mas que não estão atrasadas. O personagem azul representa aqueles que não possuem dívidas, mas não conseguem poupar. O personagem verde é aquele que consegue poupar uma parte do que ganha, mas ainda precisa aprender como fazer o seu dinheiro render mais e como atingir a independência financeira. O personagem violeta já atingiu a independência financeira, já possui uma vida tranquila e próspera e o seu braço levantado simboliza que ele está disposto a ajudar as outras pessoas para que também possam desfrutar de uma maior inteligência financeira e de todos os seus benefícios. Não importa em qual estágio você está. Todos irão se beneficiar com o conteúdo que será compartilhado de agora em diante na comunidade de Amigos do Clube dos Poupadores.

Os recursos obtidos com a venda dos livros serão utilizados para:

  • Investir na manutenção e crescimento do Clube dos Poupadores, já que os custos crescem na mesma proporção que o número de visitantes cresce;
  • Investir em publicidade para chegar até aquelas pessoas que mais precisam de educação financeira. Vou comentar sobre isso logo abaixo;
  • Criar uma comunidade de leitores comprometidos em atingir a independência financeira que poderão interagir com maior privacidade no site de acesso restrito;
  • Permitir que eu possa dedicar 100% do meu tempo para produzir conteúdos novos para o Clube dos Poupadores e para a comunidade dos Amigos do Clube.

O projeto gratuito vai crescer!

Existem milhões de brasileiros que estão imersos na mais completa ignorância financeira. São pessoas que não pagariam nem centavo de real para investir na própria educação financeira, mas que gastam verdadeiras fortunas todos os anos com roupas caras, calçados desnecessários, eletrônicos de luxo que serão esquecidos e jogados no lixo poucos meses depois. São vítimas da própria ignorância financeira.

Por isso, o meu projeto principal continuará sendo o Clube dos Poupadores com artigos gratuitos semanalmente, pois esses artigos transformam a vida de pessoas que pensam como o personagem da charge acima. São justamente as pessoas que mais ignoram a importância da educação financeira que mais precisam de ajuda. Essa ajuda precisa chegar com urgência, pois estamos atravessando a mais grave crise econômica dos últimos 20 anos. De nada adianta os vários livros sobre educação financeira que existem em todas as livrarias do Brasil se as pessoas são incapazes de compreender o verdadeiro valor das coisas. Por este motivo é tão importante manter o Clube dos Poupadores totalmente gratuito.

O problema é que não existe almoço grátis. Para que o Clube dos Poupadores possa crescer é necessária uma fonte de recursos para sua manutenção e crescimento. Ao adquirir os livros você estará ajudando você mesmo e mais de 250 mil pessoas que visitam nosso site todos os meses. Nos últimos 12 meses foram mais de 2 milhões de visitantes únicos. Tenho certeza que os livros vão acelerar muito o aprendizado dos novos leitores.  Os livros permitem que você acelere o seu aprendizado, já que todo conteúdo está organizado de forma didática com início, meio e fim.

Por dentro da comunidade:

Se você já é um leitor antigo do Clube dos Poupadores, já deve estar colhendo bons resultados de tudo que aprendeu até aqui. A comunidade de estudos sobre a Independência Financeira será uma continuidade, um aprofundamento de tudo que você já aprendeu. O conteúdo que será produzido semanalmente para a comunidade levará em consideração que o leitor já recebeu a base do conhecimento através dos três livros. Com isso, poderei produzir um material mais avançado, que infelizmente não desperta o interesse da grande massa de leitores iniciantes do Clube. Já percebi em diversas oportunidades que os conteúdos mais avançados são os menos comentados e compartilhados.

A ideia é que os livros acelerem a aprendizagem, para que um número maior de leitores possa sair da inércia e atingir um degrau acima. Investindo 30 minutos por dia durante 3 semanas já será possível atingir esse nível mais avançado de entendimento. A ideia é que todos os participantes da comunidade iniciem com a mesma base de conhecimento e caminhem juntos até atingirem a independência financeira no decorrer de vários anos. Enquanto eu tiver saúde, pretendo conduzir esse projeto por muitos e muitos anos. Por este motivo é importante que você participe do projeto desde o início.

Veja a foto da primeira página da comunidade dos “Amigos do Clube dos Poupadores”.

Entrar / Login: Para acessar o conteúdo do site será necessário digitar o seu e-mail e a sua senha. Estes dados serão enviados pelo Hotmart através do seu e-mail quando a compra dos 3 livros for confirmada.

Aulas: Aqui irei publicar as aulas que serão produzidas semanalmente. Todos os temas serão focados na construção da sua independência financeira. Pretendo comentar muito conteúdo de autores brasileiros e principalmente os estrangeiros que estão avançados neste tipo de estudo. Você deve entender a independência financeira como aquele estágio onde a renda passiva proveniente dos seus investimentos financeiros é suficiente para pagar todas as suas despesas mensais.

Fórum de Debates: Aqui pretendo publicar assuntos polêmicos que não posso mais publicar aqui no Clube dos Poupadores. Muitas vezes preciso escrever sobre política econômica e decisões políticas que afetam os investimentos dos leitores. Todas as vezes que tentei fazer isso aqui no Clube o site sofreu ataques virtuais, tentativas de invasão e até ameaças. Alguns desses ataques foram bem-sucedidos e o Clube dos Poupadores já ficou fora do ar por várias horas. Fatos do cotidiano que possam interferir no seu projeto de independência financeira serão tratados nesta área de debates com a participação de todos em um ambiente mais reservado. Através do Fórum de Debates os leitores poderão iniciar debates, trocar experiências e conhecimento sobre independência financeira e diversas modalidades de investimentos. É uma área de interação entre os participantes da comunidade.

Simuladores: Pretendo adicionar inúmeros simuladores nos próximos meses.

Indicadores: Já temos diversos indicadores econômicos que são importantes para o pequeno investidor. Em breve vou adicionar outros.

Sugestão de Conteúdo: Você poderá sugerir os temas das próximas aulas e dos debates. É isso que permitirá que a comunidade se torne um ambiente de educação continuada para aqueles leitores do Clube dos Poupadores que já compreenderam o poder e o valor do conhecimento.

Como comprar os livros e acessar a comunidade.

Para comprar o livro basta visitar esse endereço aqui. No final da página existe um botão verde “Comprar agora”. Clique neste botão, preencha seu e-mail, nome e CPF. Depois escolha a modalidade de pagamento. O CPF é uma exigência das empresas de cartão de crédito e do banco que emite o boleto. Assim que a compra for confirmada, você receberá um e-mail do Hotmart que é a loja que vende o livro e processa os pagamentos com segurança. Neste e-mail você encontrará sua senha de acesso. Utilizando esta senha você entrará no site do Hotmart para baixar seus três livros e o pacote com todas as planilhas. Sempre que o livro for atualizado, você poderá baixar a versão mais atualizada sem pagar nada por isso. Utilizando a mesma senha e e-mail, você poderá acessar a comunidade através do endereço http://amigos.clubedospoupadores.com. Já existem duas aulas importantes para aqueles que já terminaram o livro. Recomendo que você dedique no mínimo 30 minutos por dia para a leitura do livro. Você provavelmente concluirá seus estudos dentro de 3 ou 4 semanas. Sempre que novas aulas forem disponibilizadas na comunidade, você receberá um e-mail. O mesmo vale quando novos debates, simuladores e indicadores forem publicados. As possibilidades para a comunidade são ilimitadas. Estou com diversas ideias interessantes para serem implementadas gradativamente nos próximos meses e nos próximos anos. Você não pode ficar de fora desse grande projeto. Clique aqui, compre o seu livro e garanta sua conta de acesso vitalícia.

About the Author:

Leandro Ávila é administrador de empresas, educador independente especializado em Educação Financeira. Além de editor do Clube dos Poupadores é autor dos livros: Reeducação Financeira, Investidor Consciente, Investimentos que rendem mais, e livros sobre Como comprar e investir em imóveis.

275 Comments

  1. Marcos Arcanjo 16 de março de 2016 at 14:19 - Reply

    Comprado….
    Tentarei seguir sua sugestão de 30 min leitura assim que terminar de ler o livro que estou lendo atualmente.

    Torço pelo sucesso desse projeto e espero que todos possamos colher bons frutos dessa sua iniciativa.

    • Leandro Ávila 16 de março de 2016 at 15:33 - Reply

      Oi Marcos. É muito importante criar essa rotina de ler pelo menos 30 minutos por dia. Isso gera um grande impacto na sua vida. Não estou falando só de livros sobre educação financeira. Existe muita coisa que precisamos aprender e deixamos para depois. O importante é criar o hábito. Alguns autores falam em ler apenas 15 minutos por dia. Se todos os dias, depois de acordar ou antes de dormir, você ler algum livro por 30 minutos, no final de 1 ano você terá lido por 182 horas sem perceber. Seria possível ler vários livros por ano.

  2. Gabriel Valente 16 de março de 2016 at 14:20 - Reply

    Leandro, fiquei muito feliz com a novidade! Certamente comprarei os livros! Só uma dúvida: não terei acesso ao “Amigos do Clube dos Poupadores” tendo comprado outros livros anteriormente, correto? Devo comprar os 3 novos livros. Pergunto isso, pois já comprei o “Livros negro dos imóveis”. É só uma pergunta, como disse, farei questão de comprar. Abraço e sucesso!

    • Leandro Ávila 16 de março de 2016 at 15:36 - Reply

      Oi Gabriel. Muito obrigado por adquirir meus outros livros. Graças aos recursos da venda dos livros sobre imóveis que o Clube dos Poupadores foi criado e mantido até aqui. A nova comunidade vai falar sobre independência financeira sendo importante que todos possam partir da mesma base de conhecimento que está organizada nos livros.

  3. Halynne 16 de março de 2016 at 14:20 - Reply

    Só consigo comprar os 3? Não posso comprar apenas 1?

    • Leandro Ávila 16 de março de 2016 at 15:40 - Reply

      Oi Halynne, os três livros são vendidos juntos por fazerem parte do mesmo produto. Um livro é a continuação do outro. Acredito que não seria nada estimulante adquirir um livro com mais de 700 páginas. Além disso, os livros vão continuar crescendo. Existem novos assuntos que eu pretendo abordar dentro da comunidade que serão adicionados nos livros. É um projeto que tem começo, mas ainda não tem fim. Acredito que em breve serão 1000 páginas no total. Quem comprar o livro agora sempre poderá baixar as versões atualizadas no futuro.

  4. Joanne Rodrigues 16 de março de 2016 at 14:24 - Reply

    Olá Leandro. Parabéns pelo seu trabalho! Foi com muita alegria que li esse artigo pois esperava ansiosa a concretização desse projeto que você ja vinha anunciando para os leitores do site. Já comprei os livros e tenho certeza que com a leitura deles e os ensinamentos da comunidade minha vida financeira vai melhorar ainda mais do que já melhorou depois que eu comecei a colocar seus ensinamentos em prática. Um abraço!

  5. Miriam 16 de março de 2016 at 14:27 - Reply

    Já fiz a compra dos livros… Obrigada por todo o conhecimento compartilhado. Eu também mudei meus hábitos…quitei financiamentos e agora poupo para comprar a vista. Além de fazer investimentos pensando no futuro. Nunca fui ensinada nada a respeito de educação financeira e agora é como ter luz e liberdade!

    • Leandro Ávila 16 de março de 2016 at 15:42 - Reply

      Oi Miriam, muito obrigado por deixar seu depoimento aqui. Isso pode estimular outros a seguirem o mesmo caminho de liberdade. Parabéns!

  6. Abelardo Ladeia Filho 16 de março de 2016 at 14:36 - Reply

    Leandro, estou acompanhando seus comentários a pouco mais de um ano. Eles são muito objetivos, claros e sucintos. Ao contrário de outros comentaristas, vc visa apenas ajuntar as pessoas com os seus comentários. Você está de parabéns, continue assim, Abelardo (de Belo Horizonte).

  7. Gustavo 16 de março de 2016 at 14:44 - Reply

    Grandes novidades, Leandro! Parabéns e muito sucesso para você!

  8. Eduardo 16 de março de 2016 at 14:46 - Reply

    Leandro, o seu trabalho é de uma importância que não se pode mensurar, só me resta agradecer, acompanho o clube dos poupadores não faz muito tempo, mais seus artigos já me fizeram refletir muito e mudar minhas atitudes com relação ao dinheiro. Vou comprar os livros agora, me informar ainda mais, pois dinheiro é coisa séria e merece nossa atenção e cuidado. Mais um vez muito obrigado !!!

    • Leandro Ávila 16 de março de 2016 at 15:03 - Reply

      Muito obrigado pelo apoio Eduardo. Nunca o conhecimento sobre o dinheiro foi tão importante, principalmente agora que estamos atravessando essa grave crise econômica e política. Não paro de estudar e ainda tenho muito conhecimento para compartilhar aqui no Clube dos Poupadores. Os livros vão fornecer os recursos que preciso para impactar a vida de mais pessoas.

  9. Giancarlo Fernandes Silva 16 de março de 2016 at 14:48 - Reply

    Parabéns Leandro pelo novo projeto! Já comprei os livros! Não só porque quero aprender mais e participar da comunidade, mas como forma de agradecimento por tudo aquilo que já aprendi por meio do seu blog e de outros livros seus (já acompanho seu trabalho desde a época do seu ebook sobre imóveis). Estou muito feliz de hoje poder contribuir para a sua causa de levar ensinamentos de educação financeira para mais pessoas e transformar a vida delas para melhor. Desejo todo o sucesso para esse seu novo projeto!!E que o blog clubedospoupadores cresça cada vez mais e alcance mais pessoas!Conte comigo nessa! Um grande abraço!

    • Leandro Ávila 16 de março de 2016 at 15:11 - Reply

      Obrigado pelo apoio Giancarlo. Com sua ajuda e a ajuda de outros leitores que vão adquirir os livros, vamos impactar a vida de mais pessoas. O mais importante é que isso será feito de forma independente, sem patrocínio de bancos, corretoras e outras instituições que sempre estão assediando sites e blogs de educação financeira. Muitos me disseram que seria impossível manter o crescimento do projeto só com recursos dos leitores. Já são três anos de trabalho, sempre acreditei que seria possível. Muito obrigado!

  10. Lucas 16 de março de 2016 at 14:49 - Reply

    Parabéns Leandro ! Acompanho o clube dos poupadores há 2 anos e digo sem dúvida que seus artigos são fatores de transformação na vida de milhares de pessoas que estão iniciando seus investimentos. O verdadeiro educador não dá o peixe mas ensina a pescar ! E assim você faz: ensina a pescar . Já adquirir minha assinatura… Estou fazendo o maior investimento da minha vida: educação financeira.

    • Leandro Ávila 16 de março de 2016 at 15:13 - Reply

      Oi Lucas. Não tenha dúvida disso. Todo investimento feito no seu desenvolvimento pessoal produz resultados para toda sua vida. Não temos só a educação financeira, ela é apenas uma vertente do nosso desenvolvimento. O importante é não perder a curiosidade, não parar de estudar, aprender e evoluir. A graça da vida está nesta constante evolução, sempre subindo um degrau. Parabéns !

  11. Anderson 16 de março de 2016 at 14:50 - Reply

    Excelente trabalho Leandro!!
    Boleto pago, só esperar a compensação do pagamento 🙂 Em busca da liberdade financeira \o/

  12. Gláucia Vieira 16 de março de 2016 at 14:50 - Reply

    Bom de ++++++++++++++++++ Leandro!!

    Já vou garantir minha vaga. RUmo a minha independência financeira!

    • Leandro Ávila 16 de março de 2016 at 15:14 - Reply

      Obrigado Gláucia. Teremos muito trabalho pela frente. Estamos vivendo um ano desafiador.

  13. Carlos 16 de março de 2016 at 14:54 - Reply

    Boa tarde Leandro! Uma pergunta: como serão essas aulas no Amigos? Através de vídeo, de artigo?

    Obrigado e sucesso!

    • Leandro Ávila 16 de março de 2016 at 15:49 - Reply

      Oi Carlos. Não pretendo produzir vídeos ainda, mas tenho planos de produzir áudio. Serão aulas como as que existem no Clube dos Poupadores, só que o foco será a independência financeira e partindo do princípio que o leitor não é totalmente leigo, ou seja, ele já leu os três livros e por isso eu posso aprofundar nos temas. Tenho planos de começar a produzir conteúdo em áudio. Você poderia ouvir no carro, na academia, na fila ou enquanto almoça. É um projeto que ainda não tem data, estou fazendo testes, comprando equipamentos e treinando. Existem assuntos mais polêmicos que tenho problemas quando publico no Clube dos Poupadores, já que nem todo mundo está preparado para debater esses temas. Esses assuntos polêmicos também vão para dentro da comunidade onde teremos pessoas com um nível de esclarecimento mais elevado.

  14. Daniela 16 de março de 2016 at 14:59 - Reply

    Obrigada Leandro, somente agradecer é pouco… é mais que uma honra fazer parte desse crescimento… desejo que seu conhecimento e sua riqueza se multipliquem exponencialmente!

  15. Rafael 16 de março de 2016 at 15:00 - Reply

    Leandro, sou muito fã do seu trabalho, parabéns por esse novo projeto. Quero muito adquirir seu novo produto, mas para não atrapalhar o orçamento do mês que vem, queria esperar até fechar a fatura do meu cartão para poder pagar à vista. Acredito que no dia 21 já possa fazer a compra. Até quando irá durar essa oferta com o acesso vitalício? Obrigado!

    • Leandro Ávila 16 de março de 2016 at 15:52 - Reply

      Oi Rafael. Depende do número de pessoas que vão entrar nessa fase inicial. Não se preocupe vou comunicar com antecedência. Acredito que você pode adquirir até o dia 21 sem nenhum problema.

  16. Yuri 16 de março de 2016 at 15:02 - Reply

    Porque vc não lança no KDP da Amazon (Kindle)? A vantagem para quem lê é a facilidade e as as anotacoes são sincronizadas. A vantagem para você é que poderá atingir mais público e ganhar mais.

    • Leandro Ávila 16 de março de 2016 at 15:54 - Reply

      Oi Yuri, vou lançar a versão em EPUB ou MOBI nos próximos dias. Ainda estou fazendo testes. Quando isso acontecer vou avisar todo mundo. Dessa forma, os leitores vão receber os livros no formato PDF e em outros formatos para facilitar a leitura em aparelhos como o Kindle.

      • Marina 16 de março de 2016 at 23:28 - Reply

        Legal! Prefiro ler no Kindle e versões em PDF muitas vezes ficam com diagramação confusa. Parabens pela iniciativa Leandro, estou me organizando para comprar o livro e me juntar a comunidade.

        • Leandro Ávila 17 de março de 2016 at 3:31 - Reply

          Oi Mariana. Já coloquei os arquivos no formato EPUB e MOBI disponíveis.

  17. Dora 16 de março de 2016 at 15:04 - Reply

    Será possível comprar os livros individualmente?

    • Leandro Ávila 16 de março de 2016 at 15:56 - Reply

      Oi Dora. Os três livros são vendidos juntos por fazerem parte do mesmo produto. Um livro é a continuação do outro. Acredito que não seria nada estimulante adquirir um livro com mais de 700 páginas. Além disso, os livros vão continuar crescendo. Existem novos assuntos que eu pretendo abordar dentro da comunidade que serão adicionados nos livros. É um projeto que tem começo, mas ainda não tem fim. Acredito que em breve serão 1000 páginas no total. Quem comprar o livro agora sempre poderá baixar as versões atualizadas no futuro.

  18. Emilio 16 de março de 2016 at 15:05 - Reply

    Caro Leandro, tive o privilégio de conhecer o Clube dos Poupadores quando já possuía um razoável conhecimento financeiro que possibilitou a construção de, não somente reservas para épocas de crise, mas também me habilitado a realizar alguns investimentos bem diversificados para me dar uma maior tranquilidade para minha família no futuro. Muitos conceitos, informações e conhecimentos que você compartilhou gratuitamente, eu já tinha “descoberto” após muita busca em diversas fontes de informação espalhada em vários livros sites, etc. Mas é inegável que o Clube dos Poupadores é o melhor site com conteúdo voltado para educação financeira que eu conheço. E como você sempre frisa: gratuito. E espero que assim continue. Em função disso, para que você possa continuar exercendo esse papel importantíssimo de educador financeiro aqui no Clube dos Poupadores, farei questão de comprar seus livros, com a certeza de que vão agregar muito minha base de conhecimentos, mas também por entender que essa aquisição ajudará a viabilizar o projeto que você está se propondo em desenvolver. No mais, parabéns pela iniciativa e boa sorte para todos nós em mais um momento turbulento da história do Brasil.

    • Leandro Ávila 16 de março de 2016 at 16:00 - Reply

      Oi Emilio. São raras as pessoas que possuem a iniciativa e a força de vontade que você tem. Existe muito conteúdo na internet, mas ele está todo espalhado, truncado e muitas vezes desatualizado. Também existem sites mal intencionados que falam meias verdades sobre determinados investimentos devido aos interesses do dono do site ou até dos patrocinadores do site. O projeto do livro é justamente reunir tudo que as pessoas precisam saber, de uma forma didática, organizada com início, meio e fim, para que não fiquem correndo riscos e perdendo tempo na internet. Ao comprar o livro, você não estará somente me ajudando, estará ajudando as 250 mil pessoas que visitam o Clube dos Poupadores todos os meses. Essa são as pessoas que mais precisam de ajuda, e o tempo está passando, provavelmente elas vão perceber que precisam de ajuda tarde demais devido a essa grave crise que estamos vivendo. Muito obrigado pelo seu apoio!

  19. Gregório 16 de março de 2016 at 15:10 - Reply

    Parabéns pela continuação do trabalho, Leandro. Sucesso!

    Uma pergunta: a aquisição dos seus livros sobre imóveis também permite acesso à comunidade fechada?

    Se me permite a sugestão, acho que seria interessante permitir o acesso para este público também.

    Grande abraço.

    • Leandro Ávila 16 de março de 2016 at 16:10 - Reply

      Oi Gregório. São projetos e propósitos diferentes. A comunidade será focada na independência financeira e por isso é fundamental que todos os participantes leiam os três livros. Assim todo mundo partirá da mesma base de conhecimento. Quem leu os livros sobre imóveis não possui a base de conhecimento dos leitores dos livros sobre educação financeira. Isso já seria um problema, pois a ideia da comunidade é que todos tenham a mesma base de conhecimento. Outro ponto importante é que os livros sobre imóveis já foram comprados por dezenas de milhares de leitores. Montar uma comunidade para 10 mil ou 20 mil pessoas geraria um custo mensal grande. Seria necessário cobra uma mensalidade para manter o projeto desse porte. Fico muito agradecido por você ter adquirido os livros sobre imóveis e tenho certeza que os livros sobre reeducação financeira podem ajudar muito.

  20. Guilherme 16 de março de 2016 at 15:12 - Reply

    Leandro,

    Assim como o leitor do Clube que enviou o email, seu trabalho possibilitou educar-me financeiramente e ter a condição que tenho hoje.

    Parabéns por esse mais novo trabalho e acredito que ajudará outras tantas pessoas, por isso eu o apoio e a compra dos livros é apenas um pequeno agradecimento por tantos artigos de qualidade que me deram embasamento para poder avaliar diversas opções de investimentos e escolher aquele que melhor atende minhas necessidades sem precisar consultar “especialistas”.

    Grande abraço.

  21. Bruno Andrade 16 de março de 2016 at 15:18 - Reply

    Livro comprado. Só seria legal te-lo em formato além do pdf. Para o kindle é muito melhor o formato deles e a plataforma da Amazon pode ser usada para publicar sem custos.

    • Leandro Ávila 16 de março de 2016 at 16:22 - Reply

      Oi Bruno. Em breve teremos a versão para kindle. Já venho trabalhando na conversão.

  22. Daniel Felipe 16 de março de 2016 at 15:18 - Reply

    Comprado! Muito bom poder contribuir com sua iniciativa. Sucesso sempre Leandro.

    • Leandro Ávila 16 de março de 2016 at 16:23 - Reply

      Oi Daniel, muito obrigado em nome de todos os leitores do Clube dos Poupadores.

  23. Luís Carlos 16 de março de 2016 at 15:21 - Reply

    Olá, Leandro! Estava na expectativa quanto ao lançamento deste material. Livros já comprados! Aproveito para parabenizá-lo pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo ao longo destes anos! Abraços!

  24. Yuri 16 de março de 2016 at 15:23 - Reply

    Olá Leandro,

    Parabéns pelo trabalho aqui no CDP. Já comprei seus livros de imóveis e não vou deixar de comprar esses e ser uma membro ativo na comunidade 🙂

    A única coisa que sinto falta é de livros impressos seus. Você pretende lançar esses novos títulos em livros físicos ? Se eu tivesse livros físicos poderia levá-los a qualquer lugar e aprenderia ainda mais com você. Além do que penso eu que ter seu livro publicado por uma editora ajudaria ainda mais na divulgação do seu trabalho, mesmo que parte do lucro fica-se com a editora e você ficasse atrelado a ela. Uma outra forma de divulgar seus livros digitais seria pela loja da Amazon, levando seus livros para aqueles que possuem Kindle. O único problema é que se eu não me engano (mas não tenho certeza) a Amazon exige exclusividade (que os livros sejam ublicados somente por ela na versão digital). Mas enfim, são apenas sugestões que você pode considerar no seu já excelente trabalho como escritor.

    Até mais, Yuri.

    • Leandro Ávila 16 de março de 2016 at 16:31 - Reply

      Oi Yuri. O Amazon exige exclusividade, outras plataformas também. O que posso fazer no futuro são livros menores, para leitura rápida, para o Amazon. Já estudei essa possibilidade. Em breve vou liberar versões em EPUB ou MOBI, além do PDF. Já estou trabalhando nisso. Os livros de papel são bem limitados. Não poderia adicionar os inúmeros links externos que gosto de adicionar nos meus textos. Também não poderia atualizar os livros com facilidade. Quando o livro de papel é atualizado você precisa comprar o livro novamente. Nos livros digitais você terá uma copia atualizada sempre, sem nenhum custo. Se o livro fosse impresso por uma grande editora, não teria o contato próximo que tenho com os leitores. Acredito que tudo isso tem um valor muito grande.

      • Yuri 16 de março de 2016 at 18:20 - Reply

        Obrigado pela resposta mestre.
        Agora que vi que pra casos específicos como o meu basta imprimir o livro. Aqui perto de casa tem gráficas que cobram R$0,10 por folha impressa, é só ir lá e imprimir…

        • Leandro Ávila 16 de março de 2016 at 19:01 - Reply

          Oi Yuri. Sim, o arquivo está com impressão destravada. A maioria dos livros digitais não permitem impressão. Ele não está diagramado pensando na impressão, mas nada impede que sejam impressos.

  25. Danilo Gomes 16 de março de 2016 at 15:37 - Reply

    Muito obrigado Leandro, tô dentro, blt pago, agora é por em prática o conteúdo dos livros

  26. Dilson 16 de março de 2016 at 15:47 - Reply

    Prezado Leandro,
    Acabei de comprar os livros e me tornar “membro fundador”…rs, muito obrigado pela oportunidade. Não sei se você tem um canal oficial de Youtube, ou se trabalha com os vídeos também como forma de instrução, confesso que apenas leio todos o seus emails, mas não fui buscar seu trabalho em outras fontes. Sei que o conteúdo dentro da nova comunidade será intenso e de qualidade, mas aprecio muito conteúdo como aulas e webnarios ao vivo, espero que em breve possamos ter algo como um dia de evento ao vivo, um Mastermind, treinamentos em vídeo e coisas do gênero, enfim, muito trabalho pela frente…rs. Boa sorte e sucesso!!! Estamos juntos! Abs!

    • Leandro Ávila 16 de março de 2016 at 16:55 - Reply

      Oi Dilson. Obrigado por enviar suas sugestões. Tenho planos de produzir conteúdo em áudio que as pessoas possam ouvir quando estiverem com tempo livre, longe do computador. Acho que será muito proveitoso.

  27. Fabiana 16 de março de 2016 at 15:47 - Reply

    Parabéns Leandro, o conteúdo que você produz no site é muito bom, importante e esclarecedor.
    Já aquiri meus livros!
    Um abraço.

  28. Armando Jose. 16 de março de 2016 at 15:47 - Reply

    Olá Leandro sou seu fã gosto muito dos seus artigos e principalmente aprendo com eles.
    Valeu e muito obrigado por tudo.

  29. Uilson Dile 16 de março de 2016 at 16:04 - Reply

    Só tenho a agradecer OBRIGADO! pois como o depoimento do artigo hoje tenho liberdade e tranquilidade com uma reserva financeira para minha família, e também invisto chegando a um patamar que nunca achei que era possível, mas sei que dá pra chegar mais longe e agora com os livros vou aprender ainda mais valeu.
    Com o Sr. LULA investigado da lava jato, “ha Mouro porque não foi mais rápido”, assumindo um Mistério da casa Civil, meu Deus só falta dar o Ministérios pro empreiteiros presos, acredita que seja uma boa hora de prefixar no tesouro direto, o mercado tá um caos total, sinceramente nessa hora onde a politica veem atropelando tudo fica difícil decidir o quê fazer, pois tudo pode acontecer, qual a sua opinião.

    Grato

    • Leandro Ávila 16 de março de 2016 at 17:22 - Reply

      Oi Uilson. Esse é o grande problema. Será que o Lula dentro do governo vai ter coragem de fazer aquilo que ele pregava quando estava fora do governo? Será que vai gastar as reservas internacionais? Será que vai baixar os juros a força? Será que terá apoio do congresso para fazer tudo que pretende fazer? Será que vai trocar mesmo o presidente do Banco Central? É muito perigoso tomar uma decisão diante de tantas incertezas. Estou monitorando tudo e pretendo escrever um artigo sobre isso até o fim desta semana. Existe uma enorme quantidade de boatos e desinformação. Se ele sinalizar que vai colocar em prática o conteúdo da página 14 do documento “O futuro está na retomada das mudanças” que o partido dele divulgou recentemente, teremos sérios problemas.

  30. Jean Pierre 16 de março de 2016 at 16:06 - Reply

    É muito bom ler seus artigos e aprender cada vez mais sobre educação financeira. Nosso país precisa aprender a lidar com dinheiro. Nosso povo precisa aprender a importância de se poupar e também de investir para ter um futuro mais tranquilo.
    Parabéns pelo projeto, Leandro! Espero que Deus continue te iluminando para que tenhas força e coragem para seguir com esse trabalho tão importante. Você faz um bem para a população em dividir seus conhecimentos e estudos.

    Grande abraço!!

    • Leandro Ávila 16 de março de 2016 at 17:23 - Reply

      Muito obrigado Jean Pierre. País rico é um país feito de pessoas ricas. Sem aprender a lidar com o dinheiro, sem aprender a poupar e investir é impossível prosperar financeiramente.

  31. Caiã Sampaio Oliveira 16 de março de 2016 at 16:26 - Reply

    Parabéns Leandro pela iniciativa. Comprarei os livros e pretendo participar com assiduidade dessa comunidade que muito promete. Grande abraço e continue com o bom trabalho.

  32. Fábio Moraes 16 de março de 2016 at 16:26 - Reply

    Olá, Leandro.
    Parabéns pela atitude de criar esta Trilogia que, sem dúvidas, vai se tornar uma referência na Educação Financeira. Ouso falar agora, em nome dos demais membros do Clube, você é uma pessoa na qual tomamos por referência, na qual acreditamos e temos orgulho de ter como educador financeiro. Se muitas vezes não podemos confiar nos bancos que oferecem seus serviços, aqui no Clube encontramos um porto seguro para adquirir conhecimento e capacidade de tomar decisões sábias sobre investimentos. No meio de tantas decepções políticas que vemos no país de hoje, temos alguém em quem confiar. Sucesso e desejamos que a comunidade continue crescendo a trazendo bons frutos. O mínimo que podemos fazer pelo Clube é comprarmos o seu livro, por isso além de comprar, quero incentivar, por meio deste comentário, o maior número possível de leitores a comprar também.
    Estamos todos juntos!

  33. Hamurabi 16 de março de 2016 at 16:35 - Reply

    Produto adquirido com sucesso! Eu como leitor fiel do clube dos poupadores não poderia deixar de adquirir seus livros. Que continue tendo sucesso sempre. Obrigado por tudo e continuarei acompanhando seus trabalhos. Abraços. Thiago

  34. Rodrigo 16 de março de 2016 at 16:55 - Reply

    Olá Leandro, acabei de comprar os livros e estou muito ansioso para começar a leitura. Há um ano e meio conheci o Clube dos Poupadores e minha vida mudou muito desde então. Comecei a acompanhar todos os artigos do CP, e tomar gosto por estudar e ler a respeito de educação financeira. Recentemente terminei o curso do Tesouro Direto do Rafael Seabra aprofundando um pouco mais meu conhecimento. Todo dinheiro gasto na busca por informações e aprendizado é o melhor investimento que podemos fazer, por isso estou muito satisfeito com o seu projeto, pois nos engrandecerá cada vez mais. Muito obrigado e parabéns!!!

    • Leandro Ávila 16 de março de 2016 at 17:27 - Reply

      Oi Rodrigo. Parabéns por investir na sua educação financeira. Aplique essa ideia em todas as áreas da sua vida e você verá uma enorme transformação. A grande verdade é que o mundo seria muito melhor se as pessoas investissem mais no próprio desenvolvimento pessoal. Isso precisa ser incentivado.

  35. Rodrigo Marques 16 de março de 2016 at 16:55 - Reply

    Ok mestre, boa tarde, livros comprados com a certeza de um ótimo investimento e de brinde participar da melhor comunidade de Brasil. Obrigado por nos fazer ver além de “matrix”, e viver no mundo real. Parabéns.

  36. Ricardo 16 de março de 2016 at 17:00 - Reply

    Boa tarde, Leandro. Faz dois anos que acompanho o CP. Admiro e acredito no seu trabalho. Livro comprado.

  37. Israel 16 de março de 2016 at 17:01 - Reply

    Oi Leandro. O valor dos livros é 197 correto?
    esse é o preço promocional? Não entendi a parte do grátis inicialmente… essa etapa já acabou? rs
    Abraços e parabéns pelo trabalho. Sou um fiel leitor dos seus posts.

    • Leandro Ávila 16 de março de 2016 at 17:31 - Reply

      Oi Israel. Ao comprar os livros você terá acesso a todas as atualizações dos livros no futuro (gratuitamente) e terá acesso a nossa comunidade fechada que estamos construindo agora. Não existirá nenhuma cobrança mensal para acessar a comunidade para aqueles que entrarem no projeto nessa fase inicial.

  38. Tiago 16 de março de 2016 at 17:02 - Reply

    Pocha vida! Gostei muito e queria muito ter esses livros. Eu baixei os índices dele pra eu ver. Gostei de mais. Mas eu não tenho condições financeiras para adquiri-lo. Conheci o site seu recentemente e em uma semana li todo ele. Fiquei até viciado… Parabéns pela iniciativa. Quero muito ter a mesma iniciativa. Vou me esforçar… Parabéns…

  39. Henrique 16 de março de 2016 at 17:05 - Reply

    Bom dia Leandro,
    Me considero um investidor avançado (fugi dos bancos, tenho corretora, invisto em TD, fundos imobiliários, renda fixa de maior rentabilidade como CRA, debentures, etc…). Minha dúvida é a seguinte: esses livros contemplam esse perfil de investidor?
    Grande abraço e continue assim!

    • Leandro Ávila 16 de março de 2016 at 17:36 - Reply

      Oi Henrique, os livros não foram feitos para investidores avançados. Ele vai ajudar o iniciante e o intermediário a chegar onde você chegou. No futuro teremos conteúdos mais avançados dentro da comunidade. Hoje, quando publico conteúdo avançado dentro do Clube dos Poupadores, existem poucas pessoas interessadas, elas ainda não atingiram um nível que torne aquela informação relevante. Por isso a ideia é elevar o nível das pessoas para que assuntos mais avançados sejam debatidos na comunidade que estamos criando.

      • Henrique 17 de março de 2016 at 19:58 - Reply

        É isso aí!!! Mesmo assim devo entrar no grupo dos amigos!! Abraços

  40. Israel 16 de março de 2016 at 17:08 - Reply

    Desculpe Leandro. Reli o texto e entendi que teria o acesso grátis à comunidade quem comprasse os livros.
    Obrigado e desculpe o questionamento precipitado.
    Um abraço.

  41. Joanatan 16 de março de 2016 at 17:13 - Reply

    Comprado professor. Estou muito ansioso,pra essa nova jornada que daremos início,onde vamos trilhar novos caminhos rumo a independência financeira. Tenho muito orgulho de te-lo como Líder.
    ‘AMIGOS’, aí vamos nós…

  42. Vaguinaldo 16 de março de 2016 at 17:14 - Reply

    Boa tarde,
    Livro comprado. Fico feliz que além de contribuir com meu futuro estarei ajudando as demais pessoas aqui do clube. Com o clube aprendo muito, e com toda a certeza como o seu novo projeto estarei indo muito além….

    • Leandro Ávila 16 de março de 2016 at 17:40 - Reply

      Oi Vaguinaldo. É um sentimento grandioso se sentir feliz ao contribuir com o crescimento do próximo, principalmente quando o próximo é uma pessoa desconhecida. Você vai colaborar com a educação financeira de milhares de pessoas desconhecidas que visitam o Clube dos Poupadores todos os dias, pessoas que precisam de mais informações como você precisou no passado. Parabéns Vaguinaldo!

  43. Enéias Trochsler 16 de março de 2016 at 17:17 - Reply

    Cara quanto tempo esperei por isso! Estou aqui em solothurn na suíça as 21:15 trabalhando e tenho 7 minutos de pausa para perara meu próximo trem(sou condutor/motorista de trem). Mesmo assim não deixei passar. Realizei minha compra e ja estou na comunidade. Que loucura! Hahaha obrigado Leandro! Nos vemos por lá

    • Leandro Ávila 16 de março de 2016 at 17:42 - Reply

      Oi Enéias. Muito obrigado por compartilhar seu momento. É incrível como a internet pode ser um veículo de transformação e colaboração entre as pessoas. Não existem barreiras. Desejo um bom trabalho para você. Obrigado pelo apoio.

      • Enéias Trochsler 16 de março de 2016 at 21:53 - Reply

        Valeu Leandro! Jáe estou em casa e já baixei todos os arquivos. Bastante ansioso para iniciar a leitura e extremamente alegre por poder participar dessa comunidade que está apenas surgindo. Já indiquei para alguns poucos amigos que também iniciaram sua jornada em busca de uma vida financeira mais tranquila, por que acredito que essa comunidade será de grande valor e pode transformar a vida de muitos.

        Aproveitando, gostaria de dar uma sugestão.
        Achei muito boa a ideia das cores do logotipo e pensei que poderia ser interessante que cada membro da comunidade pudesse adicionar a cor que retrate seu estado atual ao seu perfil, nome ou avatar.
        A ideia por trás disso seria saber quem poderiamos ajudar um pouco mais e de quem poderiamos aprender um pouco mais.
        Mas enfim é apenas uma ideia que talvez não venha ao caso mas possa acabar ajudando a gerar uma outra mais viável.

        Abraço e até o próximo artigo =)

  44. Beatriz 16 de março de 2016 at 17:22 - Reply

    Acabei de comprar os livros! Mal posso esperar para começar a leitura.

  45. Jefferson Trindade 16 de março de 2016 at 17:30 - Reply

    Boa tarde Leandro,
    Já acompanho o site à alguns meses e acredito que já li 80% do conteúdo do site, estou viciado no seu site e consequentemente em educação financeira.
    O que me mantém mais atraído nos seus artigos são: a facilidade de leitura, o seu objetivo em ajudar o máximo de pessoas e seu embasamento com fontes de pesquisa, trazendo transparência financeira que infelizmente está em falta no Brasil.
    Já aprendi muito com seus artigos, já mudei muitos hábitos financeiros e já iniciei meus investimentos no Tesouro Direto, mas estou engatinhando, tenho muito a aprender sobre educação financeira e tenho certeza que você e a comunidade me ajudará bastante.

    Eu tenho a preferência em livros impressos, porém acredito muito no seu projeto e irei adquirir nesse momento.

    Boa sorte e todo sucesso do mundo. Forte abraço e Muito Obrigado.

    • Leandro Ávila 16 de março de 2016 at 17:46 - Reply

      Oi Jefferson, sempre temos muito para aprender. Eu mesmo não paro de estudar e o Clube dos Poupadores é um grande estimulo para isso. Sempre tento tornar o conteúdo menos chato possível. Obrigado pelo apoio.

  46. Filipe 16 de março de 2016 at 17:39 - Reply

    Leandro,

    Parabéns pelo projeto. Pretendo comprar em breve. Tenho algumas dúvidas/sugestões.

    Tem possibilidade de comprar para presentear alguém? Acho um presente interessante.

    Sugiro também a disponibilização em formato epub ou mobi. Cada vez mais pessoas possuem e-readers e estes formatos são muito mais confortáveis para a leitura diária que os pdf. Principalmente em arquivos muito grandes. Eles facilitam a leitura no celular e tablets também utilizando aplicativos gratuitos como o moon reader e permitem continuar a leitura de onde parou, aumentar o tamanho da fonte, entre outras vantagens. O formato mobi te permite vender na amazon, aumentando seu alcance também.

    Abraço,

    • Leandro Ávila 16 de março de 2016 at 17:48 - Reply

      Oi Filipe, sim. Você pode comprar para presentear alguém. Minha sugestão é que compre utilizando o nome da pessoa e solicite para ela o número do CPF. Recomendo que o pagamento seja feito por boleto bancário, pois se usar o CPF e o nome de uma pessoa e pagar com seu cartão de crédito o sistema de segurança da sua operadora de cartão não vai aprovar a compra. Já no boleto, isso não acontece. Já estou trabalhando para converter os livros para os formatos EPUB ou MODI. Estou fazendo testes.

  47. Filipe 16 de março de 2016 at 17:54 - Reply

    Ainda hoje comprarei. No mínimo será uma forma de reconhecer o seu trabalho pelo que adquiri de conhecimento até hoje.

  48. johnathan 16 de março de 2016 at 18:06 - Reply

    Leandro, já acompanho o seu site a algum tempo e outros também de educação financeira. Já li alguns clássicos sobre educação financeira, como pai rico Pai pobre, os segredos da mente milionária uns mais recentes e digitais como a via expressa dos milionários. Minha pergunta é se esses livros vai me acrescentar algo diferente do q já aprendi lendo esses livros que citei, eu já invisto em renda fixa e tenho um conhecimento considerável já. Você não menciona o conteúdo q vou aprender em cada livro. Poderia me dizer oq vou aprender que os livros q já li não ensinaram ou se esses livros são para mim tb ou somente para iniciantes, obrigado!

    • Leandro Ávila 16 de março de 2016 at 18:59 - Reply

      Oi Johnathan, são livros de educação financeira. Se você não tem a percepção de que necessite estudar mais sobre educação financeira, se já faz investimentos e domina o que faz, isso significa que você já está um degrau acima da média. O objetivo do livro é justamente elevar o nível dos leitores para que eles possam tirar melhor proveito da comunidade que estamos criando. É bom lembra que os livros possuem 30 dias de garantia de satisfação. Se você comprar, ler e achar que o livro não era para você, basta pedir o reembolso. O processo é bem simples.

  49. Cassio Roberto Diniz Velasco 16 de março de 2016 at 18:15 - Reply

    Comprei os livros sem titubear pois tenho certeza que aprenderei muito.
    Obrigado Leandro.

  50. Isaque Santos 16 de março de 2016 at 18:21 - Reply

    Boa tarde Ávila!

    Muito obrigado por compartilhar seu conhecimento, acredito que fiz um ótimo investimento adquirindo seus livros, acho que vai ser muito difícil ler somente 30 minutos por dia, continue sendo essa pessoa que sempre foi, você nos doa a maior riqueza que possui que é o conhecimento.

  51. Agton 16 de março de 2016 at 18:40 - Reply

    Oi Leandro! Acredito que hoje é um dia muito especial para você com o nascimento destes novos 3 filhos! 😄 Imagino quanto trabalho você teve nestes últimos anos para elaborar este conteúdo de precioso valor.
    Parabéns pelo lançamento dos 3 livros e da comunidade dos Amigos Poupadores!
    Como é bom encontrar pessoas como você que tratam de assuntos tão importantes com simplicidade, sabedoria e conhecimento.
    É claro que eu não poderia deixar de prestigiar este novo trabalho seu. Também adquiri os três livros e o acesso à comunidade de Amigos do Clube dos Poupadores.
    Para aqueles que ainda não se decidiram podem confiar no trabalho do Leandro. Sou muito grato por toda semana receber um artigo rico em informações de alta qualidade. Ter acesso vitalício a uma comunidade e 3 livros como estes por este pequeno valor certamente é um excelente investimento. Acredito que aqueles que colocarem em prática as sugestões apresentadas nos livros já terão o retorno do valor investido nas primeiras semanas.
    Acredito que o Leandro tenha colocado este valor para que mais pessoas pudessem ter acesso às informações.
    Mais uma vez Leandro, parabéns pelo lançamento dos livros e da Comunidade!
    Estaremos juntos mais ainda daqui para frente.

    P.S.: Hoje faço aniversário de casamento. Este foi um excelente presente para mim e para minha esposa. Obrigado!

    • Leandro Ávila 16 de março de 2016 at 20:01 - Reply

      Oi Agton. Muito obrigado por suas palavras. Parabéns pelo aniversário do seu casamento e por investir na educação da sua família.

  52. Rondinele Domingos 16 de março de 2016 at 18:52 - Reply

    Venho seguindo o blog a um bom tempo, mas comecei a “tentar” aportar a pouquíssimo tempo e lhe digo… está difícil, mas não impossível, mas fé e força! A pergunta: até quando posso comprar para ter direito a conta vitalícia? Haverá algum tipo de mensalidade após algum certo tempo? Essas perguntas se fazem necessárias por um único fato: não ria mas tenho de escolher entre comprar ou aportar este mês… é tenso.

    • Leandro Ávila 16 de março de 2016 at 20:20 - Reply

      Oi Rondinele, quando for necessário cobrar uma mensalidade eu pretendo avisar todos os leitores com antecedência. Pode ficar tranquila. Muito obrigado!

  53. Guilherme 16 de março de 2016 at 18:55 - Reply

    Comprado! Parabéns Leandro Ávila, hoje sem dúvida nenhuma você é um dos nomes mais respeitados na blogosfera de finanças.
    Se puder converter para formato mobi será excelente!

    Muito sucesso na empreitada do Clube.

  54. Cosme 16 de março de 2016 at 19:10 - Reply

    Oi Leandro, como vai!?! Não podia deixar de te parabenizar pelo novo projeto. Parabéns meu amigo!! Acompanho seu blog há menos de 1 ano e te agradeço imensamente por se expor e me proporcionar novos conhecimentos e pontos de vista sobre o mundo das finanças e até sobre a vida. Obrigado! Vc com certeza já faz parte da história de vida de muitos dos seus leitores! Pretendo adquirir seus livros o quanto antes para contribuir com seu novo projeto e estimulá-lo cada vez mais a aprimorar sua vocação. É preciso vocação para ser um grande educador, que estimula e influencia as pessoas, e isso você tem. Gde abraço!

    • Leandro Ávila 16 de março de 2016 at 20:21 - Reply

      Oi Cosme, muito obrigado por suas palavras de apoio. Obrigado mesmo.

  55. Ivana 16 de março de 2016 at 20:28 - Reply

    Olá Leandro,

    Assim que recebi o e-mail, já comprei os 3 livros. Estou super empolgada para ler novos e reler alguns dos seus ensinamentos. Gostaria de confirmar se os livros são em PDF, se for via ser ótimo, pois possuo um kindle e um programa da Amazon que permite fazer a conversão, pois quero levar para todo lado para ler. Obrigada.

    • Leandro Ávila 16 de março de 2016 at 20:43 - Reply

      Oi Ivana. Os livros são em PDF. Já estou trabalhando para converter os livros para o formato do Kindle.

  56. Edna 16 de março de 2016 at 20:48 - Reply

    Olá, Leandro!
    E mais uma vez muito obrigada! Nunca li tantos livros na minha vida como tenho lido agora, após conhecer o Clube dos Poupadores. E tenho certeza, que será gratificante e agregador de conhecimentos, a leitura de mais esses três livros.
    Um grande abraço.

    • Leandro Ávila 16 de março de 2016 at 21:49 - Reply

      Parabéns Edna. É um ótimo hábito e um ótimo exemplo a ser seguido.

  57. Misael 16 de março de 2016 at 20:50 - Reply

    Olá Leandro!
    Parabéns por esta iniciativa. Estarei comprando os livros e pretendo participa da comunidade.
    Pois estou desempregado, mas não faço dívida ( mesmo quanto estava trabalhando), mas tenho alguns títulos públicos, FII e Ações ( ações de boa empresas).
    Agora estou somente comprando ( poucas por mês) somente para aumenta aos poucos das empresas que tenho.
    Mas o que tenho hoje foi graças o site e o Leandro por dedicação e empenho.
    Agora iremos começa mas uma nova fase de nossa vida.
    Muito obrigado por tudo.

  58. Rafael 16 de março de 2016 at 21:10 - Reply

    Leandro estou de viagem e estou com dificuldade para comprar usando celular, como o usuário pediu lá no topo que ele precisa até o dia 21/03 para fechamento da fatura eu vou precisar de pelo menos até o dia 19/03 para virar membro fundador e possível?

  59. Carlo 16 de março de 2016 at 21:12 - Reply

    Tem o conteúdo programático de cada livro ???

  60. Felipe Sommer 16 de março de 2016 at 21:12 - Reply

    Olá Leandro,

    Estou pensando em comprar, pois me interessei quando vc falou que na comunidade será abordado temas mais avançados, é isso mesmo? já que acompanho o site a muito tempo, já tenho uma carteira de investimento interessante, mas parece que falta ainda algo a mais, para poder crescer e avançar no objetivo da independência financeira.

    • Leandro Ávila 16 de março de 2016 at 21:57 - Reply

      Oi Felipe. Sim, a ideia é essa. Nivelar todos através do livro e depois produzir conteúdo mais detalhado que não costuma chamar a atenção das pessoas que não possuem um base.

  61. Luci 16 de março de 2016 at 21:15 - Reply

    Oi, Leandro! Parabéns pelo site e pelos livros! Acompanho o Clube dos Poupadores desde 2014! Gostaria de saber se você acha que vai ser possível comprar os livros e ter acesso à área restrita até 24 de março, pois a fatura do meu cartão de crédito fecha dia 23/03 e só posso comprar após esta data, haja vista que já atingi o limite que me impus nesse mês.

    • Leandro Ávila 16 de março de 2016 at 21:59 - Reply

      Oi Luci. Acredito que sim. Quero ficar por um bom tempo oferecendo a oportunidade de ter o acesso permanente.

      • janete clara 17 de março de 2016 at 14:29 - Reply

        Estou no mesmo estágio da Luci, aguardando o cartão virar para comprar.

  62. Marlon Andrade 16 de março de 2016 at 21:33 - Reply

    Boa noite, Leandro.

    Já estava aguardando por esse anúncio desde quando você surgiu com essa ideia do clube fechado.

    Sobre o livro, eu gostaria de dar de presente pra amigos. Por isso a versão impressa seria legal.

    Pensa com carinho nessa possibilidade. rs

    No mais, gostaria de agradecer por tudo que você tem feito pelas pessoas. Obrigado, mesmo!

    • Leandro Ávila 16 de março de 2016 at 22:02 - Reply

      Oi Marlon. Como falei em outro comentário, o livro impresso oferece muitas limitações. Não permite atualizar o livro. Meu objetivo é atualizar o livro constantemente, adicionando novos conteúdos e fazendo ajustes. O livro digital possui links, não seria possível adicionar links nos livros impressos.

  63. MÁRIO DOS SANTOS 16 de março de 2016 at 21:38 - Reply

    Olá, boa noite!

    Você falou que “Esta vantagem só será possível para os primeiros que adquirirem os livros… “. Até quando serei considerado dos primeiros. Dar pra esperar para o próximo mês?

    • Leandro Ávila 16 de março de 2016 at 22:07 - Reply

      Oi Mário. Temos 250 mil leitores todos os meses. Neste momento estou divulgando apenas para os leitores que assinam nosso informativo por e-mail que são dezenas de milhares de pessoas. Brevemente vou começar a divulgar a possibilidade de comprar o livro e o acesso na comunidade em todas as páginas do Clube dos Poupadores. Não tenho como prever a quantidade de pessoas que vão comprar o livro. Vou monitorar o desempenho do sistema onde está a comunidade.

  64. Filipe 16 de março de 2016 at 22:07 - Reply

    Comprado!

  65. Diego Lima 16 de março de 2016 at 22:12 - Reply

    Comprado, a oportunidade do acesso vitalício ao clube é valiosíssima, pelo que acompanho desde do ano passado não terei nenhum arrenpendimento

  66. Pedro Ferraz 16 de março de 2016 at 22:12 - Reply

    Comprado! Me atrevo a dizer que essa foi a melhor compra que eu já fiz em toda minha vida. Todos os artigos escritos por você superaram a minha expectativa, tenho certeza que esse projeto não será diferente, faço questão de participar! SUCESSO! Abraço!

  67. Rafael Nunes 16 de março de 2016 at 22:44 - Reply

    Oi Leandro! Parabéns pelo novo projeto. Acompanho o seu clube/nosso clube desde 2014. Nesse período aprendi muito com os seus ensinamentos e os tenho colocado em prática desde então. Posso afirmar sem nenhuma dúvida que eles são valiosíssimos. Por isso, não posso deixar de participar dessa comunidade que ajudará a mim e outras pessoas.
    Portanto, livro comprado!

  68. Emerson Vieira 16 de março de 2016 at 22:51 - Reply

    Leandro,

    Comprado!!

    Tenho todos os seus livros e sempre indico o Clube dos Poupadores.

    Obrigado!!

  69. Vitor Vezani 16 de março de 2016 at 23:00 - Reply

    Boa noite Leandro,

    Primeiramente queria agradecer por todo o conteúdo de qualidade publicado no Clube dos Poupadores.
    Gostaria de perguntar se o conteúdo dos livros são “um apanhado” organizado de forma cronológica ou por assuntos do conteúdo já disponibilizado aqui, no Clube dos Poupadores, ou se o material é inédito e exclusivo?

    Mais uma vez, muito obrigado por todos seus ensinamentos!

    • Leandro Ávila 17 de março de 2016 at 3:30 - Reply

      Oi Vitor. Existe conteúdo inédito e existe conteúdo selecionado entre os mais de 220 artigos que temos aqui. Todo conteúdo é atualizado, revisado, organizado de uma forma didática para que as pessoas possam começar do zero e evoluindo até atingir o nível que muitos leitores aqui demoraram 2 anos para atingir. Já dentro da comunidade fechada que estamos criando será material inédito todas as semanas. Esse material inédito que será produzido pelos próximos anos, também vão se transformar em novos livros ou atualizações dos livros atuais.

  70. Rhayan 16 de março de 2016 at 23:29 - Reply

    Leandro, primeiro parabéns pelo seus livros e pelo seu esforço estava aguardando isso a uns 6 messes, ja efetuei a compra. Só em saber que ira manter o blog fico animado. ate mais na comunidade clube dos poupadores.

  71. M Helena 17 de março de 2016 at 0:05 - Reply

    Olá Leandro, meus cumprimentos ! Muito bom saber que o projeto Amigos do Clube dos Poupadores já está disponível. E, também que ele irá contribuir para manter e ampliar o acesso à informações de educação financeira dos seus leitores aqui do site com artigos gratuitos semanalmente. Já adquiri os livros, unindo-me assim aos Amigos do Clube dos Poupadores.Sucesso, também para a nova comunidade !

  72. Eduardo 17 de março de 2016 at 5:24 - Reply

    Não dá pra colocar o valor em R$? Já fiz compras no Hotmart e paguei em R$ mesmo. Comprarei, obviamente. Já aguardava o projeto desde quando respondi o email ano passado sobre o mesmo. Sucesso!

    • Leandro Ávila 17 de março de 2016 at 17:07 - Reply

      Oi Eduardo. O preço que determinei é em reais. A questão é que o Hotmart, que é a loja que efetivamente vende e processa o pagamento de forma segura, é capaz de identificar o país onde a pessoa está no momento da compra. Por isso que eles podem exibir preços em reais se a compra for feita por estrangeiros, mas o valor cobrado em moeda estrangeira equivale ao preço em reais. Creio que exista a opção de escolher o pagamento em reais quando isso acontece.

  73. Mateus 17 de março de 2016 at 6:03 - Reply

    Acabei de comprar também Leandro! Como muitos já disseram aqui, não apenas pela expectativa dos conteúdos da nova área dos amigos, mas também como uma forma de agradecimento por tudo que já aprendi com você (que não foi pouco), e pela oportunidade de investir em algo que eu acredito. Atualmente nesse país está cada dia mais difícil acreditar em algum projeto, e o clube dos poupadores é uma tábua de salvação nesse caso. Sempre divulguei seu trabalho, por acreditar na qualidade e na seriedade dele, e hoje pude ajudar de alguma forma a continuação e ampliação do projeto. Obrigado por isso!

  74. William Freire 17 de março de 2016 at 7:37 - Reply

    Precisei guardar 10% do que eu ganho pelos dois últimos meses para conseguir comprar os livros xD

    Desde Janeiro guardo 10% do que eu ganho para neste primeiro momento, investir na minha educação. Como ainda estou na Universidade não tenho renda grande e acredito que seja o momento mais oportuno de estudar mais do que nunca (principalmente sobre finanças).
    No primeiro mês comprei um livro de sugestão aqui do Seabra.

    Muito obrigado e abs

    • Leandro Ávila 17 de março de 2016 at 17:31 - Reply

      Oi William. Parabéns por fazer isso. Desde a minha juventude eu separo uma quantia para investir em livros, depois passei a separar para fazer cursos. Isso faz uma diferença absurda na sua vida, pois a maioria das pessoas não se importa com isso. As pessoas deveriam estar em constante evolução, em contínua aprendizagem. Isso gera uma vantagem competitiva na sua profissão e nos seus resultados financeiros. É claro que isso não fica limitado na sua vida financeira, pois existem conhecimentos e ajudam em todas as áreas da sua vida.

  75. Diogo 17 de março de 2016 at 8:27 - Reply

    Livros comprados. Te admiro muito e sou leitor assíduo do Clube desde o ano passado. Tem contribuído muito para a saúde financeira minha e de minha esposa. Parabéns! Estou ansioso para começar a ler.

  76. Renato 17 de março de 2016 at 8:34 - Reply

    Leandro.

    Vejo que você não doa meio conteúdo, mas sim, conteúdo. Muitas vezes percebi conteúdo ainda mais rico durante as respostas aos questionamentos.

    Mesmo com o pouco tempo em que frequento seu site, percebo que você tem conteúdo e sabe do que fala. Por isso, saio do meu comportamento habitual de não investir dessa forma, e te dou um voto de confiança e o meu dinheiro, apostando nos 101%.

    Vamos juntos.

    • Leandro Ávila 17 de março de 2016 at 17:34 - Reply

      Oi Renato, obrigado por sua confiança. Não compartilho meio conteúdo porque meu objetivo é realmente ajudar as pessoas. Acredito que conhecimento só tem utilidade quando é compartilhado e quanto mais você compartilha conhecimento, mais você ganha conhecimento. Vamos juntos.

  77. Ana Karolina 17 de março de 2016 at 9:05 - Reply

    Livros Comprados, Leandro! É mais do que um prazer dar um feedback positivo pelo trabalho que você tem feito. Espero continuar aumentando meu conhecimento com seu apoio e, quem sabe, passar a acrescentar também. Parabéns pela iniciativa!

  78. Henrique 17 de março de 2016 at 9:15 - Reply

    Quando conheci o site já era um Poupador e tendencioso ao TD. Já tinha lido bastante coisa de renda fixa (tinha aversão ), mas foi num artigo sobre LCI/LCA que decidi por seguir indefinidamente o blog. Não tinha visto nada tão didático ainda.

    Hoje tenho uma quantia razoável investida em Renda Fixa, já me gerando uma renda passiva também razoável (que é integralmente reinvestida) e não vou abandonar o barco agora por 2 motivos: continuar aprendendo e te recompensar por tudo que já foi fornecido de graça para nós.

    Parabéns e sucesso para nós!

    • Leandro Ávila 17 de março de 2016 at 17:37 - Reply

      Muito obrigado Henrique. Ainda tenho muito para ensinar, pois estou sempre aprendendo. Vou levar o máximo de pessoas comigo compartilhando o que aprendi de uma forma didática. O problema é que muito conteúdo sobre finanças é produzido por gente que não sabe explicar o que sabe.

  79. Jorge Luis 17 de março de 2016 at 9:25 - Reply

    Grande Leandro,

    Livro comprado e devidamente pago. Quero agradecer-lhe pela criação do CP. Suas informações foram fundamentais para uma mudança na minha visão sobre investimentos, inclusive a compra do livro foi com ganho de investimento feito no tipc35, que vendi antecipadamente obtendo um lucro de 18% em apenas 5 meses. Vida longa ao TD.

    • Leandro Ávila 17 de março de 2016 at 17:48 - Reply

      Oi Jorge Luis, muito obrigado e parabéns por dedicar seu tempo aprendendo mais. Esse tempo que as pessoas dedicam é o que faz a diferença. A internet está cheia de coisas sem utilidade para fazer com o tempo livre que temos.

  80. Antonio 17 de março de 2016 at 9:30 - Reply

    Olá Leandro. Compra efetuada!! E olha que eu fiz a compra sem ter lido toda a sua explicação a respeito dos livros e acesso à comunidade! Mas isto é porque te acompanho no Clube dos Poupadores a cerca de 4 meses, e posso te garantir que graças aos seus ensinamentos, através de investimentos (que já existiam a muitos anos e eu não conhecia) já pude usufruir de lucros líquidos que certamente superaram o agora investimento nesse seu trabalho. Confio em você e acredito que como mudou em mim a percepção do que fazemos com o nosso dinheiro, também poderá ajudar muitas outras pessoas. Nós é que agradecemos a oportunidade de comprar algo que certamente mudará o rumo de nossas vidas. Antonio.

    • Leandro Ávila 17 de março de 2016 at 17:49 - Reply

      Muito obrigado Antonio. Fico feliz por ter ajudado e tenha certeza que vamos continuar compartilhando conteúdo por muitos anos.

  81. Vinicius de Paula 17 de março de 2016 at 9:49 - Reply

    Olá Leandro. Acompanho o seu blog há mais de um ano e essa é a primeira vez que comento. Comecei a me interessar pelo assunto de educação financeira aos 22 anos. Hoje tenho 24 e já li muitos artigos, alguns livros e acompanhei alguns blogs acerca do assunto. Ainda não possuo uma renda alta, mas consegui criar um pequeno patrimônio com as minhas economias e tenho investido mais na minha educação. Devo dizer que depois desses 2 primeiros anos de estudos sobre o assunto, o seu blog foi o único que conquistou minha fidelidade. Atribuo isso a 3 fatores: a riqueza e clareza de informações presentes nos seus artigos, a frequência com a qual o seu blog é atualizado e, principalmente, as boas intenções e a imparcialidade com a qual você trata os seus assuntos, aparentemente desvinculado de outros interesses menos legítimos. Em todos os blogs ou projetos que tentei seguir até hoje, percebia um foco muito grande no marketing pessoal e nas vendas dos produtos fornecidos por eles. Em você, percebo uma seriedade maior e uma vontade maior de ser útil à sociedade e de ajudar a propagar esses conhecimentos tão importantes para a qualidade de vida de uma população. Entendo que para nos disponibilizar esse conhecimento, você já deve ter investido e ainda investe muito na própria educação e precisa dispor de muito tempo. E isso tem um nome: trabalho. Trabalho este que tenho usufruído bastante nos últimos anos. E ninguém trabalha de graça. Então nada mais justo do dar minha contribuição, participando desse projeto com você. Sei que desse modo estarei ajudando não só você, mas principalmente a mim e a todos os outros interessados e necessitados dessas informações em nossa sociedade. Muito obrigado por tudo e um grande abraço!

    • Leandro Ávila 17 de março de 2016 at 18:06 - Reply

      Oi Vinicius. Muito obrigado por suas palavras. Eu acredito que o dinheiro é sempre uma consequência de um bom trabalho. A causa é ajudar as pessoas, a consequência é a prosperidade e o sucesso. Eu ajudo as pessoas com sinceridade, elas reconhecem e valorizam o meu trabalho e naturalmente adquirem meus livros para aprender mais. Acho que outros profissionais poderiam fazer a mesma coisa. Um médico que ajuda as pessoas de forma desinteressada (pode ser na internet também), poderia conseguir mais clientes para seu consultório. Um advogado que ajuda as pessoas com o real desejo de ajudar, naturalmente conseguiria novos clientes para seu escritório. Com certeza o mundo seria muito melhor se primeiro as pessoas mostrassem que podem ajudar o mundo. O problema é que todos ficam só pensando como podem retirar as coisas do mundo, sem contribuir. Obrigado pelo apoio!

  82. Guido 17 de março de 2016 at 10:09 - Reply

    Oi Leandro,

    Obrigado por todo conteúdo que você cria, certamente ajuda milhares de pessoas!

    Sobre esses livros, tem versão em .mobi para ser lido em Kindle? Quando converto PDF para mobi costuma ficar ruim (imagens e gráficos principaente).

    • Leandro Ávila 17 de março de 2016 at 18:07 - Reply

      Oi Guido. Muito obrigado. Sim, já coloquei as versões EPUB e MOBI.

  83. Fernando 17 de março de 2016 at 11:16 - Reply

    Até quando vai a oferta ?

    Obrigado !

    • Leandro Ávila 17 de março de 2016 at 18:10 - Reply

      Oi Fernando. Não tenho como saber, vai depender da quantidade de novos participantes. Nestes primeiros dias existem muitas pessoas adquirindo, mas certamente teremos uma queda nos próximos dias e ai sim terei ideia da média de pessoas que estão entrando no projeto por dia de forma orgânica.

  84. Paulo 17 de março de 2016 at 11:17 - Reply

    Olá Leandro,

    Nesta comunidade terá um espaço para discussão sobre os melhores investimentos para o momento ?

    Obrigado

    • Leandro Ávila 17 de março de 2016 at 18:13 - Reply

      Oi Paulo. Sim, teremos um fórum, mas neste momento ele não está ativo. Vou deixar aumentar o número de participantes dando tempo para que todos possam ler os livros. É interessante que todos tenham a mesma base de conhecimento. Vou dar um exemplo. Essa sua visão de que existe “o melhor investimento” vai mudar se você ler os três livros. A ideia de que é possível encontrar o melhor investimento para você no meio de um fórum cheio de gente que tem perfil diferente, objetivos diferentes, habilidades, conhecimentos e intensões diferentes é uma utopia. A ideia do meu trabalho é justamente mostrar que somente você pode decidir qual é o melhor investimento. Lá nos livros eu mostro como você pode avaliar isso até o ponto que você nunca mais vai querer saber sobre o que os outros consideram um bom investimento.

  85. Elenice 17 de março de 2016 at 14:13 - Reply

    Olá Leandro, eu também acompanho seus conteúdos, são excelente e muito educativos. Acabei de adquirir os livros também. Muito obrigada e parabéns pelo seu trabalho!

  86. Laiane Teixeira 17 de março de 2016 at 14:49 - Reply

    Boa tarde Leandro, você possui nota fiscal para as compras desses livros? minha empresa teria interesse em comprar.

    • Leandro Ávila 17 de março de 2016 at 18:19 - Reply

      Oi Laiane. Sim, temos nota fiscal. Na loja você só vai conseguir comprar com CPF (como pessoa física), mas se você me enviar um email com os dados da empresa, posso emitir a nota com os dado da empresa.

  87. Ricardo 17 de março de 2016 at 15:23 - Reply

    Leandro,

    Bom saber que o livro foi finalizado!

    Eu só sinto falta de não ter impresso! Gosto de tê-lo em mãos e fazer anotações. Mas como você disse estamos em uma nova era e temos que nos adaptar.

    Uma dúvida. Comprei na fase inicial do projeto então já possuo uma conta de acesso vitalícia, correto?

    • Leandro Ávila 17 de março de 2016 at 18:20 - Reply

      Oi Ricardo. Sim, você vai participar da comunidade por tempo indeterminado.

  88. Gabriel Cozzella 17 de março de 2016 at 16:58 - Reply

    O material obviamente é grande parte da motivação pra compra, mas outra parte importante é um voto de confiança no seu projeto, o qual acredito e me sinto satisfeito de apoiar.

    Boa sorte e parabéns pelo projeto,
    Gabriel Cozzella

    • Leandro Ávila 17 de março de 2016 at 18:20 - Reply

      Oi Gabriel. Agradeço muito por sua confiança neste trabalho que realizo.

  89. Laine 17 de março de 2016 at 19:09 - Reply

    Ola Leandro tudo bem? Estou interessada em comprar o seu livro e tambem os de imoveis. Voce tem um pacote de venda para o de imoveis tambem? Tem como eu depositar o dinheiro diretamente na sua conta para a compra dos dois tipos de livros? Estou fora do pais , por isso pergunto isso. Obrigada

    • Leandro Ávila 18 de março de 2016 at 1:51 - Reply

      Oi Laine. Eu tenho um contrato com a loja que vende meus livros onde as vendas precisam ser feitas através deles. Inclusive eles aceitam pagamentos internacionais. Não existe um pacote para comprar os livros sobre imóveis e os de educação financeira de uma única vez. É necessário comprar separadamente.

  90. Alan Silva 17 de março de 2016 at 20:01 - Reply

    Oi Leandro.
    Missão dada é missão cumprida! kkkk
    Como não poderia ser diferente, comprei os livros e tenho total certeza da qualidade dos mesmos.
    Sou grato ao clube dos poupadores, pois foi o início de uma mudança drástica na minha vida, para melhor… como profissional, esposo, pai, cidadão; e lógico, investidor.
    Estou muito feliz e otimista com sua iniciativa. “quero ser mais um tijolo neste castelo”

    Forte abraço

    • Leandro Ávila 18 de março de 2016 at 1:53 - Reply

      Parabéns Alan. É muito importante essa constante evolução em diversas áreas da vida. Obrigado pelo comentário.

  91. Carlos Alexandre Sousa 17 de março de 2016 at 20:16 - Reply

    Boa noite Leandro ! em meio a tantas turbulências, notícias cada vez piores, o cenário politico e econômico longe de retomar os rumos para avançarmos, eis que surge esse grande oportunidade, claro que não poderia de deixar de participar, livros comprados e já iniciada a leitura, um investimento irrisório diante da grande valia de conteúdo e conhecimento.
    Já acompanho o Clube dos Poupadores há algum tempo, e colho frutos dos bons ensinamentos, tento disseminar o máximo possível, mas ainda existem muitas pessoas que preferem a ignorância, e ainda nos rotulam, enfim sou muito grato a você por proporcionar esse oportunidade de crescer, não só financeiramente, mas também humanamente procurando ser melhor em todos os sentidos, pois realmente a educação transforma. E será de grande prazer fazer parte dessas história, sendo considerado por você um co-fundador desse clube de amigos. o Brasil de mais pessoas de bem como você, mais uma vez parabéns, e vamos juntos nessa longa caminhada.
    Grande abraço

    • Leandro Ávila 18 de março de 2016 at 1:55 - Reply

      Oi Carlos. Muito obrigado por suas palavras. Parabéns por ter dedicado tempo estudando os artigos e principalmente por ter colocado em prática.

  92. Rodrigo Moutinho 17 de março de 2016 at 21:18 - Reply

    Olá Leandro. Como gratidão e muito respeito por tudo que fez, antes mesmo de saber o valor pedido pelos livro já me propus a participar do seu projeto. Você tem meu respeito e admiração por todo esforço que faz diariamente para auxiliar pessoas sem nem mesmo as conhecer. Eu sempre fui regrado financeiramente mas a cerca de dois anos quando comecei a te acompanhar, cada matéria que li eu aprendi demais e hoje aplico em renda fixa e variável com segurança, sem medo e o mais importante, aumentando a cada dia meu patrimônio para passar do verde para o violeta em breve. Forte abraço e parabéns para o excelente trabalho!

    • Leandro Ávila 18 de março de 2016 at 2:03 - Reply

      Oi Rodrigo. Parabéns por sua dedicação e por sua evolução. Obrigado pelo comentário.

  93. Paulo Cesar 17 de março de 2016 at 22:05 - Reply

    Olá Leandro! Acabei de adquirir os livros e estou empolgado. Sou um grande admirador do seu trabalho e fico aguardando ansiosamente cada publicação sua. Confio totalmente no seu projeto e em seus propósitos altruístas. Só uma dúvida: Caso eventualmente não se consiga pagar o boleto até o vencimento, é possível reemití-lo?

    • Leandro Ávila 18 de março de 2016 at 2:04 - Reply

      Oi Paulo. É possível. Eu acho que o próprio Hotmart envia um aviso sobre isso.

  94. Robson De Marco 17 de março de 2016 at 23:36 - Reply

    Compra feita…rumo a evolução e a independência financeira!

    Acompanho seu projeto a um ano, admiro sua forma de passar assuntos complexos (segredos) de maneira simples, clara e de forma gratuita.

    Obrigado e que Deus continue iluminando e abençoando seu espirito!

    Sou seu fã…uhuuu

    Parabéns Leandro Avila!

  95. Ricardo Diniz 17 de março de 2016 at 23:59 - Reply

    Olá Leandro! Que bom que chegou a hora da criaçao da sua comunidade tao esperada.
    Gostaria muito de participar da área restrita e do seu conteúdo mais avançado. Mas, sinceramente, receio que nao aproveitarei muito os livros porque talvez já sejam o básico para mim. Suponho que hajam outros leitores seus nesta mesma situaçao. Cara, possibilite um acesso para a comunidade independente da aquisiçao dos livros. Quem sabe por 100 reais? Por favor, nao me entenda mal, nao estou reduzindo o valor do seu trabalho nos livros, muito pelo contràrio. Sou um grande admirador seu e lhe recomendo sempre que posso. Ocorre que nestes dias de dinheiro contado pra tudo somos obrigados a adquirir o que mais necessitamos e nao tudo que gostaríamos. No meu caso seria a participacao na comunidade. Por favor, veja aí o que pode ser feito. Obrigado!

    • Leandro Ávila 18 de março de 2016 at 2:22 - Reply

      Oi Ricardo. Você deve considerar a oportunidade de fazer parte da comunidade nesta fase inicial garantindo que você não terá custos no futuro (você será um membro fundador). Quando a comunidade estiver maior, terei que aplicar uma mensalidade ou anuidade para novos participantes. Entrando agora você não terá esse custo, pois estamos só começando. Irei utilizar os recursos da venda dos livros para fazer a comunidade crescer. Meu objetivo é fazer o seu investimento de R$ 197,00 retornar para o seu bolso em forma de novos conhecimentos. Sempre que aprendemos uma coisa nova, ela gera resultados positivos na nossa vida para sempre. Eu não tenho dúvida que o valor que será entregue para você será muito maior do que o preço que está sendo pedido. Tudo é uma questão de prioridade e de valores. Mesmo com a comunidade continuarei criando conteúdo gratuito no Clube dos Poupadores para as pessoas que não podem pagar e principalmente para as pessoas que ainda não compreendem o valor daquilo que estão recebendo (o valor da educação financeira). Os recursos das vendas dos livros também me ajudarão a manter a produção de conteúdo gratuito no Clube.

  96. Cleisson Amorim 18 de março de 2016 at 9:29 - Reply

    Olá Leandro… Excelente iniciativa e parabéns pelo projeto. Acabei de comprar o material e já começarei a leitura. Venho acompanhando o site há um bom tempo e só tenho elogios. Espero me aprofundar nos estudos financeiros ainda mais com a leitura dos livros! Abraço e obrigado!

  97. Janete teles 18 de março de 2016 at 10:30 - Reply

    Bom dia professor.
    Meus parabéns por mais uma conquista sua realizada.( muitas estao por vim ) e eu estarei aqui na platéia sempre te aplaudindo.
    Pois eu so tenho uns 5 meses que eu conhecir o CDP e isso ja foi o suficiênte para eu ver a diferença que o seus ensinamentos fizeram em minha vida.
    Estou muito feliz por conhecer o CDP e agora poder fazer parte desse grupo de amigos .
    Nao tenho dúvida que esse valor investido nao significa nada diante de tanta dedicaçao e esforço e sua força de vontade em ajudar tanta gente.
    Sou sua fã.
    Parabéns mais uma vez pela vitória alcanssada.
    Imagino eu o quando foi difícil o senhor chegar até aqui.
    Um abraço .
    Estamos todos juntos …

    • Leandro Ávila 18 de março de 2016 at 12:44 - Reply

      Oi Janete, muito obrigado pelo seu apoio e pelo comentário.

  98. Edna 18 de março de 2016 at 10:36 - Reply

    Leandro, tudo bem?
    Por favor, me tire uma dúvida: existe um tempo máximo para a leitura dos três livros, antes que se comece efetivamente o fórum e a interação do grupo?
    Digo isso porque no momento, estou estudando diariamente para um objetivo que quero alcançar, e que irá acontecer no mês de junho.
    Já agradecendo,
    Edna

    • Leandro Ávila 18 de março de 2016 at 12:50 - Reply

      Oi Edna. Não existe tempo máximo para a leitura dos livros. Você pode baixar os livros e pode ler no seu ritmo. Ainda vou publicar vários artigos novos dentro da comunidade antes de inaugurar um fórum. Não quero que o fórum se transforme em um lugar onde os mais leigos fiquem perguntando para os mais experientes onde devem investir. Quero que as pessoas possam tomar essas decisões sem depender das outras. Lendo o livro você vai entender que essa independência é importante. Se a pessoa entrar no fórum sem ler, não vai entender que isso é importante e não vai ter a mesma base de conhecimento dos outros. O fórum será um lugar para compartilhar conhecimento e debater assuntos e não para prestação de consultoria de investimento, troca de recomendação de investimento. Por isso é importante dar um tempo para que todo mundo leia o livro com tranquilidade.

  99. Fernando 18 de março de 2016 at 11:19 - Reply

    Olá Leandro!!!
    Acabei de comprar.
    Grande iniciativa… Parabéns!
    Depois desses anos todos lendo seus ótimos artigos e ainda de graça, me sinto na obrigação de contribuir para aumentar nossos conhecimentos financeiros.
    Obrigado mais uma vez por compartilhar seu conhecimento e ajudar tantas pessoas.
    Grande abraço e sucesso!

  100. Eduardo 18 de março de 2016 at 14:09 - Reply

    Prezado Leandro:
    Parabéns pelo livro e por todo o trabalho.
    Já adquiri meu exemplar. Na verdade vai para meu filho.
    Eu recebi uma boa educação financeira dos meu pais. Ela se resumia em “coloque a mão apenas onde o braço alcança e guarde sempre para tempos difíceis”. Mas hoje os tempos são outros, e não basta apenas nos protegermos financeiramente. Precisamos saber mais sobre o xadrez da economia em nossas vidas, e para isso informação de qualidade é essencial. Já há alguns anos que acompanho e divulgo seu trabalho. Eu, minha família e amigos lhes somos gratos pelos ensinamentos.
    Parabéns por mais um degrau de sucesso!!

    • Leandro Ávila 18 de março de 2016 at 18:19 - Reply

      Oi Eduardo, parabéns por incentivar seu filho a buscar mais conhecimentos sobre finanças. Com certeza isso fará muita diferença na vida dele. Os jovens são as maiores vítimas da falta de conhecimento sobre dinheiro, investimentos, consumismo, trabalho, etc.

  101. Inaldo 18 de março de 2016 at 15:10 - Reply

    Em um dos seus inúmeros artigos você falou que não devemos pedir opinião de ninguém quando vamos investir nosso dinheiro. A decisão tem que ser nossa.

    Já adquiri outro curso que trata de educação financeira, no qual o autor sugere um determinado tipo de aplicação. Segui a orientação e perdi um bom dinheiro. Por isso acompanho você e comprei seus livros. Educa sem sugerir, mostrando que não tem outro interesse que não seja transmitir conhecimento. Muito obrigado.

    Em tempo: comprei seus livros agora.

    • Leandro Ávila 18 de março de 2016 at 18:22 - Reply

      Oi Inaldo. Tem muito educador financeiro conhecido que faz recomendações do tipo “converse com seu gerente” nos livros que possui. Educação de verdade liberta a pessoa, não cria dependência.

  102. Elton Ranier Moletta 18 de março de 2016 at 15:35 - Reply

    Olá Leandro, quero parabenizá-lo por todo o esforço dedicado nesse trabalho.

    Acompanho o Clube dos Poupadores a uns 2 anos e fico muito feliz em ver o enorme e merecido sucesso que você está conquistando.
    Nesse curto espaço de tempo, aprendi (e reaprendi principalmente) muita coisa sobre dinheiro e comportamento financeiro. Já estou colhendo alguns frutos
    desse aprendizado.
    Vou garantir minha vaga na comunidade e vamos juntos rumo a Liberdade Financeira.

    Desejo muito mais sucesso e obrigado por esse trabalho tão importante e necessário para o nosso Brasil.

    Abraço!

  103. Danilo Gomes 18 de março de 2016 at 16:15 - Reply

    Muito boa tarde Leandro, a ideia dos audioslivros é fascinante, particularmente, uso essa ferramenta, e confesso que gosto muito principalmente por aproveitar o tempo que dirijo, em vês de escultar musica ou noticia ruim, estou estudando.

    • Leandro Ávila 19 de março de 2016 at 0:20 - Reply

      Oi Danilo. Certamente é uma maneira de aproveitar o tempo que perdemos no trânsito. Estou estudando como viabilizar isso.

  104. Danilo Gomes 18 de março de 2016 at 16:17 - Reply

    Quantos dias para chegar os livros?

    grato,

    • Leandro Ávila 18 de março de 2016 at 18:18 - Reply

      Oi Danilo. Observe que são livros digitais, ou seja, são livros eletrônicos que você pode ler no seu tablet, smartphone, computador, notebook ou qualquer aparelho de leitura de livros. Desa forma o livro chega minutos depois da confirmação do pagamento. Veja mais detalhes na página http://www.clubedospoupadores.com/reeducacaofinanceira

  105. Eduardo-SC 18 de março de 2016 at 20:37 - Reply

    Leandro, parabéns pelo excelente trabalho! Sempre economizei mais de 50% da minha renda porém deixava o dinheiro “rendendo” na poupança e achava isto super normal. A atual crise que estamos vivendo aqui no Brasil juntamente com o Clube dos Poupadores foram um divisor de águas na minha vida financeira. Devido a esta crise comecei a pesquisar investimentos que pudessem fazer com que meu dinheiro investido rendesse pelo menos a inflação do mês. Foi então que encontrei o Clube dos Poupadores, percebi que investindo em CDB, LCI e LCA eu possuiria a mesma segurança que a poupança me proporcionava além de serem investimentos super simples e mais rentáveis que a poupança. Há 2 meses atrás iniciei meu primeiro investimento que não fosse a poupança, optei pelo CDB. Minha sorte que encontrei o Clube dos Poupadores a tempo pois quando fui conversar com a gerente do meu banco ela tentou fazer com que eu investisse em previdência privada e fundos de investimentos com taxas exorbitantes. Agora estou estudando sobre o Tesouro Direto e no mês que vem pretendo fazer meu primeiro investimento neste produto. Tenho certeza que seus livros irão me ajudar e muito, sem dúvida o melhor investimento que pude fazer este mês foi comprá-los. Grande abraço e estarei acompanhando semanalmente a sua comunidade de estudos. Sucesso!

    • Leandro Ávila 19 de março de 2016 at 0:21 - Reply

      Oi Eduardo. Parabéns por sua dedicação, por ter saído da zona de conforto.

  106. Edna 18 de março de 2016 at 20:41 - Reply

    Obrigada pela resposta.

  107. Lara 19 de março de 2016 at 8:49 - Reply

    Leandro, dos meus atuais conhecimentos sobre finanças, devo a você! Nada mais justo do que continuarmos juntos nesta batalha. Faço questão de me tornar uma sócia fundadora. “Você é o cara!”.

  108. Gustavo Ventura 19 de março de 2016 at 9:26 - Reply

    Olá Leandro.

    Gostaria apenas de ressaltar que comprei os livros não apenas pelo valor do conteúdo deles, e sim por todos os demais textos que já tive a oportunidade de ler aqui no site.
    É um pagamento barato para uma quantidade tão grande de informação de excelente qualidade.

    Sucesso hoje e sempre!

  109. Matheus Fontes 19 de março de 2016 at 11:30 - Reply

    Quero registrar meu apreço pelo excelente trabalho Leandro! Continue compartilhando o que sabe, eu pessoalmente agradeço.

    Sinceros cumprimentos.

  110. Favarão 19 de março de 2016 at 11:50 - Reply

    Olá poupadores,

    Acabei de realizar a minha compra, o pagamento parcelado tem juros no cartão comum porém se escolher o paypal para pagar e usar exatamente o mesmo cartão, é possível parcelar em 3 vezes sem juros 😀

    Fica a dica para quem estiver meio apertado para pagar tudo de uma vez, mas tbm já está colocando em pratica o jeito poupador de ser e evitando pagar juros e acumular dividas!

    • Leandro Ávila 19 de março de 2016 at 12:09 - Reply

      Oi Favarão. Obrigado pela dica. Não sabia que era possível parcelar três vezes sem juros pelo cartão via Paypal. Eu não recomendo comprar nada parcelado com juros. O ideal é que as pessoas tenham uma pequena reserva para investir na própria educação com regularidade: através de livros e cursos. É o que faço.

  111. FERNANDO 19 de março de 2016 at 12:24 - Reply

    Bom dia Leandro. Parabéns pela nova fase do seu trabalho. Eu também irei comprar os livros. E como alguns já comentaram aqui, farei isto não só pelo conteúdo, mas também para incentivar este trabalho que aprendi a admirar no decorrer do tempo. Você jamais deixou dúvidas em relação à sua honestidade e credibilidade, e merece total apoio.
    Só me tira uma dúvida: Por enquanto os livros estão em PDF, e você comentou que está convertendo para EPUB e MOBI. Tenho interesse nestes formatos, pois é bem melhor para ler em leitores digitais. Caso eu adquira os livros agora em PDF, poderei baixá-los em EPUB posteriormente?

    • Leandro Ávila 20 de março de 2016 at 10:03 - Reply

      Oi Fernando. Muito obrigado pelo apoio. Os formatos EPUB e MOBI já estão prontos e podem ser baixados.

  112. Janete teles 19 de março de 2016 at 19:12 - Reply

    Boa noite professor.
    Ja deu tudo certo .
    Livro adquirido com susesso.
    Fui eu quem tinha errado a transaçao.
    Eu tinha escolhido a opçao paypal .
    Foi so eu escolher a opcao débito bancário e foi instatãneo .
    Recebir o e-mail no mesmo instante .
    Desconsidere meus e-mail .
    Um abraço.

  113. Wang Wei Cheng 19 de março de 2016 at 23:01 - Reply

    Mestre,

    Acabei de comprar o seu livro.

    Estou ansioso pelo primeiro debate.

    O cenário hoje é muito incerto e quero debater sobre estratégia de investimento em Tesouro Direto nestas circunstâncias.

    Um abraço!

    • Leandro Ávila 20 de março de 2016 at 10:05 - Reply

      Oi Wang. Estamos vivendo um momento histórico muito difícil.

  114. Wellington Sousa 20 de março de 2016 at 18:07 - Reply

    Grande momento tão esperado. Parabéns pra você, Leandro, e parabéns pra nós leitores! Presente/projeto maravilhoso, ainda mais no momento em que se encontra nossa economia. Acho que não teria momento mais oportuno. Assinando…

    Dúvida: Pelo que entendi esses 3 livros são uma compilação de todos os artigos, atualizados, publicados, certo? Como “cheguei” a pouco tempo ainda não consegui terminar de ler TUDO publicado. Posso então me dedicar somente aos livros ou vou “perder” algo se eu não terminar de ler todos os artigos?

    • Leandro Ávila 21 de março de 2016 at 21:34 - Reply

      Oi Wellington. Os livros possuem os ensinamentos mais importantes em uma ordem. O conteúdo está ordenado para que você possa subir degraus. Existe muito conteúdo aqui no Clube dos Poupadores que é direcionado para aquela pessoa com investimentos mais avançados. Nos livros esse conteúdo mais avançado só é apresentado quando você está preparado com conteúdos anteriores. É como um quebra-cabeça onde você recebe as peças na ordem correta e todas vão se encaixando naturalmente sem que você tenha que fazer muito esforço.

  115. Mônica 21 de março de 2016 at 12:07 - Reply

    Bom dia Leandro, Parabéns pelo seu trabalho divulgando gratuitamente a educação financeira para quem nem conhece esse termo. Esse grupo vai tratar de renda fixa e renda variável também? obrigada

    • Leandro Ávila 21 de março de 2016 at 21:35 - Reply

      Oi Mônica, vamos falar renda fixa, renda variável, políticas econômicas, independência financeira, mudança de mentalidade, etc. Não vai faltar assunto.

  116. Dilton 21 de março de 2016 at 14:17 - Reply

    Parabéns Leandro pelo novo projeto, o qual farei parte com muito orgulho. Sucesso sempre!

  117. marcos 21 de março de 2016 at 15:33 - Reply

    Parabéns, Leandro. Há uns dois anos acompanho o fórum e tem me ajudado muito a melhorar meus investimentos. Mês que vem vou adquirir os livros para poder aprofundar mais.

  118. Ana Faria 21 de março de 2016 at 17:56 - Reply

    Leandro, parabéns pela maravilhosa iniciativa! Livros Comprados!
    Sempre tive um controle financeiro muito regrado desde criança (mesmo sem renda, com pequenas mesadas). Comprei meu apto e está quitado; há 1 ano eu saí da poupança, precisava de mais informações sobre outros meios mais rentáveis de investimento. É impressionante como tive grandes ganhos com renda fixa.
    Desde então, sempre busquei conhecimentos pela Internet, porém, como alguns citaram, as informações estão muito segmentadas, desatualizadas e nem sempre de fácil entendimento. Acompanhava alguns blogs, e há pouco mais de 1 mês comecei a acompanhar o Clube dos Poupadores, falo sem medo de errar, que foi o conteúdo mais profundo, didático e enriquecedor que encontrei. Pretendo concluir a leitura dos mais de 220 artigos já publicados, e estou muito empolgada com a publicação dos livros e a nova área do blog.
    Sou uma recente e grande admiradora do seu trabalho. A questão financeira é muito importante, mas o trabalho de conscientização em várias áreas envolvidas é realmente muito importante, o diferencial do seu trabalho!
    Divulgo o seu trabalho sempre que tenho oportunidade.

  119. Amanda Lima 22 de março de 2016 at 15:16 - Reply

    Olá Leandro, aqueles que comprarem seus livros até 29 de março ainda serão considerados membros fundadores? Gostaria de comprar nesse dia, mas caso perca o acesso vitalício a comunidade comprarei agora. Obrigada desde já

  120. Nikolas Uez 22 de março de 2016 at 17:24 - Reply

    Bom dia Leandro, apenas uma sugestão: os braços dos “bonecos” laranja e roxo (que estão levantados, um em cada lado) poderiam ser ligados (acima da cabeça dos outros), entende? Assim passaria a ideia de que quem está bem pode (e deve) ajudar quem está em dificuldades.
    Parabéns pelos artigos e pelo site, nunca deixo de ver o que tens escrito.
    Abraço.

  121. Wagner Matos 23 de março de 2016 at 12:30 - Reply

    Prezado Leandro, cerca de 1 ano leio todos os seus links que chegam no meu email.
    É com muito prazer que realizo a compra dos 3 livros digitais pelo todo o conhecimento que vc dividiu ao longo deste tempo; me fez refletir muito, principalmente em relação ao comportamento humano e investimentos diversificados. A sua didática é excelente.

  122. Simone 25 de março de 2016 at 19:43 - Reply

    Leandro, quero agradecê-lo pelo empenho em ensinar pessoas a pensarem diferente. Vivemos um momento dificil, mas para quem sabe através do conhecimento aproveitar as oportunidades, com certeza, irå sobressair.
    Estou terminando de ler o primeiro livro e fiquei admirada como você aborda o assunto com propriedade e de uma forma bem clara.
    Enfim, quem ler o seu livro e passar a fazer parte do clubedospoupadores.com não tem desculpa de não obter prosperidade no sentido amplo da palavra.
    Parabéns e mais uma vez, obrigada!

  123. Marcelo Henrique 29 de março de 2016 at 14:14 - Reply

    Olá Leandro. Estava viajando e procurei me afastar um pouco de computador, celular e emails. Só queria descansar. Agora coloquei a leitura em dia. Muitos emails do clube dos poupadores. Ao ler este email, efetuei a compra imediatamente. Na verdade, conheci o clube há mais de dois anos, sempre lendo os artigos e aprendendo bastante. Não podia deixar de contribuir para a efetivação deste projeto. Este clube contribuiu tanto para o meu desenvolvimento, na questão educação financeira, que o mínimo que eu deveria fazer era de alguma forma participar deste projeto. Confesso que vou imprimir os livros. Acho que preciso ver o papel, kkkk. De qualquer forma, parabéns pelo seu trabalho. Você realmente tem uma capacidade de se expressar, com tamanha facilidade, que impressiona. Sucesso sempre. Paz e saúde. Grande prazer em poder participar.

  124. Fabian 30 de março de 2016 at 15:12 - Reply

    Olá Leandro,estava de férias e só agora vi o seu e-mail.É com grande alegria que efetuei a compra dos três livros e ainda terei a oportunidade de fazer parte do seu grupo de estudo.Acompanho o seu projeto há dois anos e aprendi muito,muito mesmo.Fico imensamente feliz em poder participar dessa nova empreitada!
    Obrigado pelos ensinamentos imparciais e concisos.
    Desejo-lhe saúde e sabedoria.
    Abraço.

    • Leandro Ávila 1 de abril de 2016 at 11:34 - Reply

      Oi Fabian. Muito obrigado por suas palavras e seja bem-vindo na comunidade.

  125. ODIRLEI 31 de março de 2016 at 19:42 - Reply

    BOA NOITE LEANDRO
    ACOMPANHO TODOS SEUS ARTIGOS A TEMPO.ÓTIMOS.
    JÁ COMPREI SEUS LIVROS SOBRE IMÓVEIS.
    PARA PARTICIPAR DESSE GRUPO É SÓ ATRAVES DA COMPRA DOS LIVROS?
    ABR.

    • Leandro Ávila 1 de abril de 2016 at 11:35 - Reply

      Oi Odirlei. Sim, ao adquirir os livros você ganha acesso para a comunidade fechada.

  126. André 5 de abril de 2016 at 15:06 - Reply

    Leandro. Com muita alegria que efetuei a compra dos seus livros. Você é muito didático e com certeza pode mudar muito mais vidas ao continuar nesse projeto. Agradeço pelos excelentes textos que li desde que descobri seu site. Os artigos realmente me impulsionaram a buscar mais conhecimento para poupar e investir. Grande Abraço.

    • Leandro Ávila 8 de abril de 2016 at 11:36 - Reply

      Oi André. Obrigado e parabéns por buscar mais conhecimento. Isso é o que faz a diferença no mundo de hoje.

  127. Gabriel 5 de abril de 2016 at 19:45 - Reply

    Oi Lenadro! Comprado! Parabéns pelo projeto! Já me ajudou muito! Um abraço!

    • Leandro Ávila 8 de abril de 2016 at 11:37 - Reply

      Oi Gabriel. Agradeço seu apoio e parabéns por dedicar seu tempo buscando o seu desenvolvimento pessoal e financeiro.

  128. Wilton 6 de abril de 2016 at 9:31 - Reply

    Bom dia Leandro!
    Acompanho o Clube dos Poupadores a 2 anos e isso mudou minha vida financeira drasticamente, pra muito melhor é claro. Eu adquiri seus 3 livros sobre Imóveis, fiz um distrato de um imóvel após ler seus livros e foi a melhor coisa que fiz. Fiz um curso se TTI segundo uma sugestão sua e hoje trabalho como corretor. Faz 4 meses que entrei nesse ramos e estou aprendendo muito em um momento difícil pra nossa economia. Agradeço muito de coração pelos seus ensinamentos. Eu gostaria de saber se com a mesma senha que adquiri os seus livros de imóveis, eu não poderia acessar a comunidade de amigos do clube dos poupadores? Um abraço.

    • Leandro Ávila 8 de abril de 2016 at 11:40 - Reply

      Oi Wilton. Muito legal sua história. Fico feliz por ter ajudado de alguma forma. A comunidade foi criada como uma continuidade dos livros de educação financeira. Tudo que é produzido dentro da comunidade parte do princípio de que todos os participantes possuem os livros sobre educação financeira e investimentos para serem consultados. Com isso todos os participantes partem da mesma base.

  129. Eduardo 8 de abril de 2016 at 11:04 - Reply

    Olá Leandro, No mês de março estava numa empreitada de um mestrado em outra cidade da qual tenho residência e portanto, não pude acompanhar os e-mails devidos às correrias, mas infelizmente não pude continuar devido a outros problemas relacionados a serviço, mas não vem ao caso. A dúvida é: caso eu faça a aquisição hoje (08/04/2016), assim como o pagamento, ainda terei acesso ao grupo?

  130. Eduardo-SC 9 de abril de 2016 at 14:04 - Reply

    Leandro, acabei de terminar de ler os 3 livros. Parabéns pelo excelente trabalho! Ele mudou a minha vida e tenho certeza que mudará a vida de outras pessoas. Abraço.

    • Leandro Ávila 11 de abril de 2016 at 14:19 - Reply

      Oi Eduardo, obrigado. Eu que agradeço e dou os parabéns por você investir na sua educação financeira.

  131. JOSE CARLOS 10 de abril de 2016 at 22:33 - Reply

    MINHA META MEU FOCO MINHA MISSÃO É COMPRAR SEUS LIVROS OBRIGADO E DEUS TE ABENÇOE E MUITA GRATIDÃO

  132. Leonardo Araujo 10 de abril de 2016 at 23:00 - Reply

    Olá, Leandro! Parabéns pelo seu trabalho competente e honesto. Pretendo me tornar membro dessa comunidade e quero saber qual é a data limite para adquirir os livros na condição de sócio fundador?
    Obrigado!

  133. Celso Farias Ferreira 11 de abril de 2016 at 12:52 - Reply

    Sr. Leandro, acabei de realizar o investimento, adquirindo os livros e garantindo o meu acesso ao Grupo Fechado. Já venho estudando seus materiais há algum tempo e graças a isto consegui um grande progresso na minha educação financeira. De devedor, hoje em dia já sou um micro investidor, e espero com o tempo continuar crescendo.

    Em minha empresa, diariamente antes de iniciar a jornada de trabalhos, sempre realizamos treinamentos sobre os mais diversos temas com toda minha equipe de colaboradores. Acredito que uma equipe esclarecida, informada, produz mais e melhor, com mais convicção do que faz.

    Iniciamos agora em Abril/2016, estudos visando reeducação financeira. Pretendo compartilhar conhecimentos com meus colaboradores para que eles sintam-se capazes de gerenciar melhor seus rendimentos e progredir financeiramente.

    Tudo isto não seria possível se eu não tivesse conhecido seu trabalho.

    Continue forte em sua Missão. Seu trabalho é tábua de salvação para muitos

    • Leandro Ávila 11 de abril de 2016 at 14:21 - Reply

      Oi Celso. Obrigado e parabéns por observar a importância da educação financeira entre os seus colaboradores. Com certeza você colherá ótimos frutos na sua empresa.

  134. Antonia Sousa Lima 12 de abril de 2016 at 22:33 - Reply

    Esse trabalho é um divisor de águas a quem se depara com essas orientaçõe. Agora há uma pergunta que ñ quer calar. Quais seriam as dicas,aquelas pessoas as quais,começaram o processo de compra minha casa, minha vida.Mas que ainda ñ fecharam o negócio com a caixa,mas para receber a casa,precisa fazer esse imprestimo.Agora com tudo inseguro até o emprego. Teria alguma saída qual.Falo em quem comprou seu imóvel na planta,já quitou a construtora,o que falta é o emprestimo.Esses esclarecimentos vai favorecer muito,pois creio existir muitos desesperado com essa críse e fazer uma dívida,para pagar como.Se perder o emprego? agradeceos a ajuda. Que sejamos luz uns para com os outros,em um país sem rumo para os trabalhadores do país. gratidão .

Leave A Comment

Share this

Compartilhe com um amigo