Quero compartilhar um e-mail que recebi recentemente. Por um lado, é uma história feliz, por outro, me fez perder algumas noites de sono. O e-mail começa assim:

Oi Leandro. Você não me conhece, mas acompanho seu trabalho há 2 anos. Não estou escrevendo para pedir nada, só queria te agradecer em nome dos meus filhos e da minha esposa. Moro em uma cidade do interior onde a maioria trabalha no setor industrial. Eu e vários amigos e parentes perderam seus empregos nos últimos meses. Ontem completou seis meses que estou desempregado e hoje consegui um novo emprego, ganhando menos que antes, mas o importante é que estou empregado. Agradeço a Deus por ter achado seus artigos dois anos atrás. Tive tempo para mudar meu comportamento e fazer uma boa reserva de dinheiro esperando essa crise anunciada. Passei seis meses procurando emprego diariamente, mas sem entrar em desespero, sem mergulhar em dívidas, sem comprometer o pagamento do colégio dos meus filhos e sem prejudicar a minha qualidade de vida. Fui salvo pelas reservas que fiz no passado. Nos últimos dois anos, tentei alertar meus amigos, mas eles não me ouviram. Fico imaginando quanto sofrimento poderia ter sido evitado se as pessoas da minha cidade também tivessem aprendido o que aprendi nos últimos anos através dos seus artigos. Existem muitos pais e mães desesperados, tirando filhos das escolas particulares para colocar em escolas públicas precárias, cancelando planos de saúde, atrasando conta de luz e até comendo menos para economizar no supermercado. Por favor, não desista, não pare de escrever, continue divulgando a educação financeira através do seu site. Existem milhões de pessoas que ainda não entenderam a gravidade dessa crise maldita. Elas continuam comprando bobagens, lotando os shoppings e restaurantes como se nada estivesse acontecendo. Todos os meses fico sabendo que mais um amigo perdeu o emprego e isso me corta o coração, pois sei que eles não possuem nenhuma reserva financeira, mas acumulam muitas dívidas do passado. Provavelmente vão perder tudo que conquistaram se não conseguirem um emprego rapidamente. Todo esse sofrimento poderia ser evitado se as pessoas tivessem feito reservas durante os anos de fartura. Faltou educação financeira e infelizmente eles vão aprender a importância disso da pior forma possível. Muito obrigado por ter aberto meus olhos a tempo!

Nos últimos meses estou recebendo mensagens semelhantes quase todos os dias. Fico feliz por ter ajudado essas pessoas, mas sinto um enorme peso de responsabilidade nas minhas costas. Recentemente pedi para os leitores do Clube dos Poupadores deixarem depoimentos nesta página aqui e fiquei emocionado com as centenas de histórias de superação. O fato é que nos últimos meses o número de novos leitores cresceu drasticamente. Isso me motivou a concluir os três livros que estava escrevendo com os melhores ensinamentos do Clube dos Poupadores. Perdi várias noites de sono trabalhando duro para concluir os livros e criar uma comunidade para apoiar e motivar a busca por uma maior independência financeira das famílias.

Se todos tivessem suas reservas para emergência, se as famílias fossem mais independentes da renda do emprego, momentos de crise como este não seriam tão trágicos. Na minha infância eu senti na pele o que é ver o seu pai perder o emprego e o que significa deixar de frequentar a escola por alguns meses por falta de dinheiro para pagar as mensalidades. Eu sei como uma criança se sente quando deixa sua escola e os seus amigos para estudar em uma escola pública precária no meio de uma grave crise econômica.

Três livros

Todo o trabalho que venho desenvolvendo nos últimos anos se transformaram em três livros digitais que juntos somam mais de 700 páginas de conteúdo fácil de entender, rico em detalhes, revisado e organizado.  Tudo começa pelo livro sobre “Reeducação Financeira“, continua no livro “Investidor Consciente” e termina no livro “Investimentos que Rendem Mais“. O melhor de tudo é que teremos uma continuidade dos estudos na comunidade que criei para os leitores que adquirirem os livros. Vou falar detalhes sobre a comunidade mais adiante.

Tudo que um novo leitor do Clube dos Poupadores precisa saber para se reeducar financeiramente, deixar de ser um devedor e passar de poupador para um investidor consciente, está nestes três livros digitais.  Eles são o resultado de três anos de trabalho que irá mudar a sua maneira de pensar sobre tempo, dinheiro, trabalho, poupança, investimentos e independência financeira. Acredito que basta dedicar 30 minutos por dia para concluir a leitura dos três livros em apenas 3 semanas. São conhecimentos que você levará com você por toda sua vida e que provavelmente você passará para seus filhos, que por sua vez passarão para os seus netos.

 

3-livros

Os livros são digitais, ou seja, você receberá os arquivos dos livros em formato PDF. Eles podem ser lidos através de qualquer computador, notebook, tablet, smartphone ou dispositivos capazes de abrir livros digitais. Se preferir, você poderá imprimir os livros na sua impressora. Todas as planilhas já produzidas aqui no Clube também poderão ser baixadas de uma só vez ao adquirir os livros. Além disso tudo, você ainda receberá uma conta perpétua de acesso na nossa comunidade de estudos sobre a independência financeira.

Comunidade de estudos sobre a Independência Financeira

Pesquisas mostram que 70% dos brasileiros não leram nenhum livro nos anos anteriores. Entre os poucos que compraram livros, 90% não concluíram a leitura. Provavelmente você faz parte dessa estatística. Quantos livros você comprou e abandonou nos últimos anos?

Não adianta comprar um livro e não ler. Não adianta ler o livro e não colocar os ensinamentos em prática. As livrarias de todo Brasil estão repletas de livros de educação financeira. Por isso, recusei os convites que recebi de algumas editoras. Não quero vender livros que não serão lidos. Para os autores desses livros famosos, pouco importa se você vai comprar e não ler. Se você não aprender nada, provavelmente vai querer comprar outros livros que também não serão lidos. É por isso que muitos autores famosos escrevem novos livros falando as mesmas coisas que foram ditas nos livros anteriores.

Meu objetivo não é vender livros. Os livros são apenas um meio para atingir meu objetivo maior que é melhorar a vida das pessoas através da educação financeira. É por isto que todos que adquirirem meus três novos livros digitais receberão acesso para entrar em um site restrito que será a nossa comunidade de “Amigos do Clube dos Poupadores”. Os três livros serão a base e a comunidade será a continuidade dos estudos com foco na independência financeira. A comunidade será o estimulo semanal para que você não abandone os estudos.

Todos que comprarem os livros nesta fase inicial do projeto receberão uma conta de acesso vitalícia, ou seja, durante todo o tempo que o projeto existir você poderá acessa-lo sem nenhum custo adicional. Esta vantagem só será possível para os primeiros que adquirirem os livros. A partir de um determinado número de membros terei que cobrar uma mensalidade (somente dos novos membros) para ampliar a estrutura da comunidade. Por isso, não deixe essa oportunidade passar.  Como você fará parte do projeto agora, na sua fase inicial, ficará isento dessa taxa mensal para sempre. Na prática você será um “membro fundador” da comunidade que estou chamando carinhosamente de “Amigos do Clube dos Poupadores”. Veja o logo da sua nova comunidade:

logo-acp-450

O endereço da comunidade é http://amigos.clubedospoupadores.com. Os dados de acesso serão os mesmos que você receberá quando adquirir os três livros. O seu nome de usuário será o seu e-mail e a senha será a mesma informada no e-mail de entrega dos livros.

O logotipo da comunidade mostra a evolução financeira das pessoas. O personagem laranja representa as pessoas que estão enfrentando graves problemas financeiros e que não conseguem pagar suas contas em dia. O braço levantado sinaliza um pedido de ajuda. O personagem vermelho representa as pessoas que possuem dívidas, mas que não estão atrasadas. O personagem azul representa aqueles que não possuem dívidas, mas não conseguem poupar. O personagem verde é aquele que consegue poupar uma parte do que ganha, mas ainda precisa aprender como fazer o seu dinheiro render mais e como atingir a independência financeira. O personagem violeta já atingiu a independência financeira, já possui uma vida tranquila e próspera e o seu braço levantado simboliza que ele está disposto a ajudar as outras pessoas para que também possam desfrutar de uma maior inteligência financeira e de todos os seus benefícios. Não importa em qual estágio você está. Todos irão se beneficiar com o conteúdo que será compartilhado de agora em diante na comunidade de Amigos do Clube dos Poupadores.

Os recursos obtidos com a venda dos livros serão utilizados para:

  • Investir na manutenção e crescimento do Clube dos Poupadores, já que os custos crescem na mesma proporção que o número de visitantes cresce;
  • Investir em publicidade para chegar até aquelas pessoas que mais precisam de educação financeira. Vou comentar sobre isso logo abaixo;
  • Criar uma comunidade de leitores comprometidos em atingir a independência financeira que poderão interagir com maior privacidade no site de acesso restrito;
  • Permitir que eu possa dedicar 100% do meu tempo para produzir conteúdos novos para o Clube dos Poupadores e para a comunidade dos Amigos do Clube.

O projeto gratuito vai crescer!

Existem milhões de brasileiros que estão imersos na mais completa ignorância financeira. São pessoas que não pagariam nem centavo de real para investir na própria educação financeira, mas que gastam verdadeiras fortunas todos os anos com roupas caras, calçados desnecessários, eletrônicos de luxo que serão esquecidos e jogados no lixo poucos meses depois. São vítimas da própria ignorância financeira.

Por isso, o meu projeto principal continuará sendo o Clube dos Poupadores com artigos gratuitos semanalmente, pois esses artigos transformam a vida de pessoas que pensam como o personagem da charge acima. São justamente as pessoas que mais ignoram a importância da educação financeira que mais precisam de ajuda. Essa ajuda precisa chegar com urgência, pois estamos atravessando a mais grave crise econômica dos últimos 20 anos. De nada adianta os vários livros sobre educação financeira que existem em todas as livrarias do Brasil se as pessoas são incapazes de compreender o verdadeiro valor das coisas. Por este motivo é tão importante manter o Clube dos Poupadores totalmente gratuito.

O problema é que não existe almoço grátis. Para que o Clube dos Poupadores possa crescer é necessária uma fonte de recursos para sua manutenção e crescimento. Ao adquirir os livros você estará ajudando você mesmo e mais de 250 mil pessoas que visitam nosso site todos os meses. Nos últimos 12 meses foram mais de 2 milhões de visitantes únicos. Tenho certeza que os livros vão acelerar muito o aprendizado dos novos leitores.  Os livros permitem que você acelere o seu aprendizado, já que todo conteúdo está organizado de forma didática com início, meio e fim.

Por dentro da comunidade:

Se você já é um leitor antigo do Clube dos Poupadores, já deve estar colhendo bons resultados de tudo que aprendeu até aqui. A comunidade de estudos sobre a Independência Financeira será uma continuidade, um aprofundamento de tudo que você já aprendeu. O conteúdo que será produzido semanalmente para a comunidade levará em consideração que o leitor já recebeu a base do conhecimento através dos três livros. Com isso, poderei produzir um material mais avançado, que infelizmente não desperta o interesse da grande massa de leitores iniciantes do Clube. Já percebi em diversas oportunidades que os conteúdos mais avançados são os menos comentados e compartilhados.

A ideia é que os livros acelerem a aprendizagem, para que um número maior de leitores possa sair da inércia e atingir um degrau acima. Investindo 30 minutos por dia durante 3 semanas já será possível atingir esse nível mais avançado de entendimento. A ideia é que todos os participantes da comunidade iniciem com a mesma base de conhecimento e caminhem juntos até atingirem a independência financeira no decorrer de vários anos. Enquanto eu tiver saúde, pretendo conduzir esse projeto por muitos e muitos anos. Por este motivo é importante que você participe do projeto desde o início.

Veja a foto da primeira página da comunidade dos “Amigos do Clube dos Poupadores”.

Entrar / Login: Para acessar o conteúdo do site será necessário digitar o seu e-mail e a sua senha. Estes dados serão enviados pelo Hotmart através do seu e-mail quando a compra dos 3 livros for confirmada.

Aulas: Aqui irei publicar as aulas que serão produzidas semanalmente. Todos os temas serão focados na construção da sua independência financeira. Pretendo comentar muito conteúdo de autores brasileiros e principalmente os estrangeiros que estão avançados neste tipo de estudo. Você deve entender a independência financeira como aquele estágio onde a renda passiva proveniente dos seus investimentos financeiros é suficiente para pagar todas as suas despesas mensais.

Fórum de Debates: Aqui pretendo publicar assuntos polêmicos que não posso mais publicar aqui no Clube dos Poupadores. Muitas vezes preciso escrever sobre política econômica e decisões políticas que afetam os investimentos dos leitores. Todas as vezes que tentei fazer isso aqui no Clube o site sofreu ataques virtuais, tentativas de invasão e até ameaças. Alguns desses ataques foram bem-sucedidos e o Clube dos Poupadores já ficou fora do ar por várias horas. Fatos do cotidiano que possam interferir no seu projeto de independência financeira serão tratados nesta área de debates com a participação de todos em um ambiente mais reservado. Através do Fórum de Debates os leitores poderão iniciar debates, trocar experiências e conhecimento sobre independência financeira e diversas modalidades de investimentos. É uma área de interação entre os participantes da comunidade.

Simuladores: Pretendo adicionar inúmeros simuladores nos próximos meses.

Indicadores: Já temos diversos indicadores econômicos que são importantes para o pequeno investidor. Em breve vou adicionar outros.

Sugestão de Conteúdo: Você poderá sugerir os temas das próximas aulas e dos debates. É isso que permitirá que a comunidade se torne um ambiente de educação continuada para aqueles leitores do Clube dos Poupadores que já compreenderam o poder e o valor do conhecimento.

Como comprar os livros e acessar a comunidade.

Para comprar o livro basta visitar esse endereço aqui. No final da página existe um botão verde “Comprar agora”. Clique neste botão, preencha seu e-mail, nome e CPF. Depois escolha a modalidade de pagamento. O CPF é uma exigência das empresas de cartão de crédito e do banco que emite o boleto. Assim que a compra for confirmada, você receberá um e-mail do Hotmart que é a loja que vende o livro e processa os pagamentos com segurança. Neste e-mail você encontrará sua senha de acesso. Utilizando esta senha você entrará no site do Hotmart para baixar seus três livros e o pacote com todas as planilhas. Sempre que o livro for atualizado, você poderá baixar a versão mais atualizada sem pagar nada por isso. Utilizando a mesma senha e e-mail, você poderá acessar a comunidade através do endereço http://amigos.clubedospoupadores.com. Já existem duas aulas importantes para aqueles que já terminaram o livro. Recomendo que você dedique no mínimo 30 minutos por dia para a leitura do livro. Você provavelmente concluirá seus estudos dentro de 3 ou 4 semanas. Sempre que novas aulas forem disponibilizadas na comunidade, você receberá um e-mail. O mesmo vale quando novos debates, simuladores e indicadores forem publicados. As possibilidades para a comunidade são ilimitadas. Estou com diversas ideias interessantes para serem implementadas gradativamente nos próximos meses e nos próximos anos. Você não pode ficar de fora desse grande projeto. Clique aqui, compre o seu livro e garanta sua conta de acesso vitalícia.

Dica - Continue aprendendo:

Os melhores ensinamentos do Clube dos Poupadores deram origem a uma série de livros sobre investimentos e educação financeira. Inicie seu processo de reeducação financeira, torne-se um investidor consciente (ou investidora) e tome as melhores decisões de investimento sem depender da opinião dos outros.  Para saber mais clique aqui.