1) Tempo é um recurso democrático e igualmente distribuído. Todos nós temos 24h de tempo por dia, nem um minuto a mais e nem a menos. Não importa se você é o homem mais rico do mundo. Com todo dinheiro do mundo não é possível comprar mais tempo ou recuperar o tempo perdido, nem que seja por apenas 1 segundo.

2) Não existe nada mais valioso do que o seu tempo, já que você não pode comprar mais, não pode guardar e a única opção que existe é usar o tempo que você tem da forma que achar melhor.

3) O que realmente difere você das outras pessoas é o que você faz do seu tempo. O que você faz com ele depende das suas escolhas, das decisões que você toma, das suas prioridades.

4) O que você priorizou fazer nas suas últimas 24 horas? Com certeza suas prioridades são diferentes das minhas que são diferentes das prioridades alheias. E o sucesso pessoal, profissional e financeiro das pessoas depende das suas prioridades, depende daquilo que estão fazendo com o próprio tempo. O que você considera mais importante no seu dia? O que é prioritário para você?

5) Das horas que você fica acordado, quanto tempo você está gastando para manter sua vida sem mudanças? E quanto tempo gasta para mudar sua realidade buscando um futuro melhor que o presente? Quanto tempo você literalmente joga fora todos os dias?

6) Anote durante 7 dias a quantidade de tempo que você gasta em cada atividade. Anote todas as atividades como assistir televisão, dirigir, conversar com um amigo no Facebook, trabalhar, arrumar a casa, etc. Depois tente estimar quanto tempo você gasta por ano com coisas que não são importantes e com as coisas importantes. Talvez você leve um grande susto.

7) Uma forma de aumentar o nosso tempo livre é aumentando a nossa produtividade. Devemos fazer mais consumindo menos tempo. Devemos desperdiçar menos tempo e aproveitar ao máximo o pouco tempo que temos para fazer aquilo que realmente importa e que fará diferença na nossa vida. O resto não importa.

8) Não falta tempo para quem define prioridades e para de jogar tempo fora com o que não é importante. Elas sabem gerenciar o tempo que possuem, conseguem priorizar aquilo que realmente importa. Desta forma podemos usar nosso tempo para produzir mais no trabalho, nos estudos e na nossa vida pessoal sem que uma coisa comprometa a outra.

9) É possível produzir o dobro trabalhando menos? Sim, isto é possível e o segredo está em 3 palavras:

  • Foco
  • Eficiência
  • Estratégia

10) Você precisa definir quais são as prioridades da sua vida que merecem focar seu tempo e suas energias. Precisa descobrir que tipo de distrações está impedindo você de ter tempo e energia para aquilo que realmente importa. É fundamental aprender a eliminar estes desperdícios.

11) Dedicar o mesmo esforço e tempo e colher o dobro de resultados significa elevar nossa produtividade. No Brasil existe um problema sério de baixa produtividade na vida das pessoas que reflete negativamente na nossa economia. Mesmo com uma jornada de trabalho menor, um europeu é 4 vezes mais produtivo que o mesmo profissional brasileiro. É possível trabalhar menos quando se é produtivo.

12) Uma vida mais produtiva significa mais tempo livre que pode ser utilizado para acelerar prioridades como investir na nossa carreira profissional e assim elevar nossa renda. Investir em cursos de aperfeiçoamento ou até em concursos públicos. Com mais tempo, também podemos iniciar um negócio próprio em paralelo com nossa atividade profissional para elevar nossa renda.

13) Sua felicidade dependem do seu tempo livre. Uma vida mais produtiva também nos permite ter mais tempo para projetos pessoais que nos dão prazer como dedicar mais tempo para os filhos, para o nossa parceira ou parceiro, para nossos amigos ou até para realizar um hobby, praticar esportes, aprender a tocar um instrumento musical, aprender uma nova língua para poder viajar pelo mundo.

14) Não nos falta tempo para nada. O que nos falta é prioridades e mais produtividade. Assista uma vídeo aula gratuita com duração de 18 minutos.