A quantidade de pessoas movendo ações para obter a correção do FGTS pela inflação é tão grande que a Justiça Federal da 4ª Região esta oferecendo gratuitamente uma planilha para atualização dos saldos do FGTS, na qual é substituída a correção pela TR pela correção usando o INPC. O objetivo é facilitar o ajuizamento da ação. Basta preencher o valor do JAM creditado em cada mês.

Mesmo que você não pretenda mover uma ação é muito importante ter consciência de quanto dinheiro você esta perdendo. Sua consciência sobre o que fazem com o seu dinheiro faz parte da sua educação financeira.

Planilha Correção do FGTS pela Inflação Se você pretende dar entrada na justiça para garantir seus direitos baixe o kit completo com modelo de petição, modelo de réplica à contestação, modelo de embargos de declaração, recurso inominado e apelação e copia das principais decisões judiciais favoráveis.

Material Completo para Revisão do FGTS
Já a planilha gratuita é bastante intuitiva e fácil de usar. Ela possui uma área de instruções, tornando possível a realização do cálculo até por quem não tem muita familiaridade com este tipo planilha.

A planilha permite calcular a diferenças de correção monetária incidentes sobre as contas vinculadas de FGTS substituindo a Taxa Referencial (TR) pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). As diferenças entre os índices oficias de TR e INPC podem ser apuradas desde março de 1991 (conforme Lei 8.177/91, art. 17) ou quaisquer outras datas, como, por exemplo, janeiro de 1999 (data inicial do declínio da TR). Nesse caso, é preciso deixar os meses anteriores em branco. O cálculo permite saber se eventuais ações vão tramitar em Juizados Especiais Cíveis, para causas com valor de até 60 salários mínimos, ou em Varas Federais. Entenda o problema:


Ação Revisional da Correção do FGTS

É possível adquirir pacotes completos produzidos por advogados que possuem todas as informações necessárias para o ajuizamento da Ação Revisional da Correção do FGTS. Para adquirir o material completo recomendo visitar o site e assistir o vídeo.