Aqui você tem uma lista atualizada de ações que pagam dividendos em dólares que são negociadas nas bolsas americanas e que podem ser adquiridas por investidores brasileiros através de uma corretora nos EUA. Essa lista tem como base os ensinamentos do  “Como Investir no Exterior“. Se você não sabe o que são dividendos ou deseja entender o que significa cada coluna leia o artigo e veja os exemplos na parte inferior da tabela.

Os dividendos representam uma parte dos lucros das empresas que são distribuídos todos os anos ou várias vezes por ano entre todos os investidores que possuem suas ações. Nos EUA encontramos as maiores e mais lucrativas empresas do mundo e muitas pagam dividendos regularmente para os investidores de todos os países.

A lista acima está ordenada utilizando como filtro o valor de mercado das empresas. As que estão no topo da lista são as empresas mais valiosas negociadas nas bolsas americanas. Clicando em “Filtro” você pode modificar ou adicionar outros filtros. Vou mostrar um exemplo para uso de filtros mais na frente. Antes vamos entender o que significa cada coluna.

Veja o que significa cada coluna:

Código: nesta coluna temos o código da ação e a marca da empresa. Se você clicar sobre esse código verá um gráfico completo para estudo dos preços através da análise técnica e seus indicadores.

Preço: essa coluna mostra o último preço da ação no fechamento do dia anterior. Se o mercado estiver aberto você poderá ver o preço que a ação está sendo negociada nesse momento clicando sobre o código ou o logo da ação.

Div. Rendimentos: mostra o rendimento do dividendo que é calculado dividindo o dividendo por ação pelo preço da ação no último fechamento com resultado multiplicado por 100 para que possamos ter um percentual. Exemplo: se o preço da ação for $200 e o valor pago em dividendo por ação nos últimos 12 meses for de $1 então temos $1 / 200 = 0,005 x 100 = 0,50% de rendimento de dividendo (dividend yield). Quanto menos você conseguir pagar por cada ação, maior será sua rentabilidade em dividendos.

Div. Pagos: é o valor total de dividendos pagos para todos os investidores nos últimos 12 meses. É natural que os valores sejam representados como negativos, pois representam quantias que foram retiradas do patrimônio das empresas para distribuição entre os sócios.

Div. por ação: é o total de dividendos pagos dividido pelo número das ações. Os dividendos são pagos por ação. Quanto mais ações você possui, mais dividendos.

Como configurar os filtros:

Você pode utilizar os filtros em cada coluna. Um exemplo seria listar somente ações que pagaram dividendos iguais ou maiores do que um determinado percentual configurado por você. Veja o exemplo de como configurar a visualização de ações que pagaram 1% ou mais nos últimos 12 meses.

Agora você deve selecionar “Acima ou igual” para depois preencher o campo “Valor” como mostra a figura:

 

É importante entender que nem todas as ações que pagaram bons dividendos, que estão na lista acima, são ações de empresas que possuem um bom histórico de pagamento de dividendos. Você pode aprender a analisar indicadores e os históricos para identificar boas pagadoras de dividendos antes de investir com o objetivo de gerar renda. Para aprender a selecionar boas ações pagadoras de dividendos e aprender a investir na bolsa americana sendo um investidor brasileiro, leia o livro “Como Investir no Exterior, clique aqui para conhecer e adquirir o livro imediatamente“.

Sempre é importante lembrar que ferramentas como estas possuem finalidades educativas. Não representam uma recomendação de investimento, mas sim algo que pode motivar você a estudar antes de investir, já que investimentos em ações são investimentos que possuem risco que são potencializados quando investimos sem saber investir.