Calculadora de Dias Úteis, Feriados e Fins de Semana

Com esta calculadora online você descobrirá quantos dias úteis existem entre duas datas, já com os fins de semana e feriados descontados. Saiba quantos dias corridos, quantos dias de sábado e domingo e quantos feriados existem entre duas datas. O simulador utiliza a tabela de feriados nacionais entre 2001 e 2078 da Anbima – Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais.

Como utilizar:

Preencha a data inicial e a data final para iniciar a contagem.

  • Dias corridos: Conta quantos dias existem entre a data inicial e a data final
  • Número de sábados e domingos: Exibe quantos sábados e domingos existem entre as duas datas, incluindo os feriados que ocorrem no fim de semana.
  • Dias úteis sem sábado e domingo: Quantidade de dias úteis entre duas datas sem deduzir os feriados.
  • Número de feriados em dias úteis: Exibe a quantidade de feriados que incidem em dias úteis. Não contabiliza feriados que caem nos sábados e domingos, já que estes dias são considerados fins de semana.
  • Dias úteis sem feriados, sábados e domingos: Dias úteis já com todos os feriados, sábados e domingos deduzidos dos dias corridos.

Baixe a Planilha da Calculadora:

Você pode baixar a planilha utilizada para criar essa calculadora online. Para baixar visite aqui. 

Baixe a Planilha dos Feriados:

A calculadora utiliza os feriados listados pela Anbima que estão disponíveis na planilha. Baixe a planilha completa aqui. Baixe a planilha para cada ano aqui. Veja algumas considerações importantes.

1) De acordo com a Resolução n º 2.516, a partir do ano 2000, a quinta-feira da Semana Santa foi considerada dia útil. Esta mesma Resolução dispensou as instituições financeiras do cumprimento do horário mínimo de funcionamento, desde que informem ao público.

2) A lei nº 9.504/97 estabeleceu que, em ano eleitoral, o 1º turno das eleições será realizado no primeiro domingo de outubro; e o 2º turno, quando houver, no último domingo do referido mês.

3) A tabela de feriados não inclui os feriados municipais e eleições.

Compartilhe com um amigo