Agradecer

Project Description

Muitos leitores do Clube dos Poupadores estão colhendo os frutos de tudo que aprenderam através dos artigos e dos livros que publicamos. Se você já está colhendo os seus frutos, deixe o seu depoimento e inspire quem está começando agora. Se você está iniciando, invista o seu tempo lendo os nossos artigos semanais gratuitos e os nossos livros para acelerar o seu aprendizado.


Receba um e-mail quando novos artigos forem publicados, inscreva-se no Clube dos Poupadores. Ative as notificações no seu navegador clicando aqui ou no sino vermelho no canto inferior direito desta página
avatar
600
28 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
28 Comment authors
renato luis melloLuciana SchimidtJoanatanRafael SeabraMariana Recent comment authors
newest oldest
Felipe Bittar
Visitante
Felipe Bittar

Após um bom tempo utilizando o blog como fonte principal de educação financeira, pude notar que o local faz cumprir a missão de seu fundador sendo uma fonte inestimável de conhecimento técnico, indo muito além da área financeira. Faço questão de enunciar aqui algumas lições maravilhosas que você Leandro Ávila tem disseminado de maneira espetacular. A primeira delas é que podemos transformar o mundo ajudando os outros. A segunda é que precisamos dar o exemplo, como você faz quando decide não se render às tentações de ganhar mais dinheiro através de trabalhos que irão de encontro as suas ideologias. Terceira: que usemos bem o nosso tempo investindo em educação e cursos ao invés de hábitos fúteis. Quarta: que devemos desmistificar questões muito positivas ou negativas sobre dinheiro, você tem orientado muitos seres humanos a ter uma relação melhor com ele, enxergando-o como mero instrumento de liberdade. Sua atitude muda vidas e você é o tipo de gente que merece ter muito dinheiro para poder ter liberdade e autonomia para continuar fazendo o bem e continuar dissertando de forma imparcial, transparente e justa com as pessoas.

Tauranis
Visitante
Tauranis

O Clube dos Poupadores foi a primeira experiência de fato que tive em relação a educação financeira. O bom de seus artigos é que sempre apresentam imparcialidade, linguagem de fácil compreensão e conteúdo relevante. Obrigado por compartilhar seus conhecimentos e pontos de vista.

Tatiana
Visitante
Tatiana

Olá, acompanho o Clube dos Poupadores há dois anos e o site me propiciou um salto em minha educação financeira e nos meus investimentos. Com um conteúdo isento, claro, de fácil leitura e muita informação aprofundada, o Clube dos Poupadores me alertou para o alto custo que a falta de conhecimento sobre investimentos pode causar em nossas vidas. Simplesmente, seu dinheiro pode literalmente ir pelo ralo quando você se deixa levar pelo seu gerente de banco, ou pelos impulsos emocionais, pela falta de planejamento ou falta de objetivos. Se hoje tenho segurança financeira, o Clube dos poupadores tem muita colaboração nisso.

Uilson
Visitante
Uilson

Nunca achei capaz de entender certos assuntos da economia e sobre investimentos, afinal assusta e parece confuso mas só através do Clube dos Poupadores foi possível esse entendimento e transformou por completo minha vida e agora eu sou um “chato” sempre comento com minha família e amigos mostrando o poder dos juros compostos e o importante não ser um devedor e sim recebedor de juros, aplicações etc. Hoje estou equilibrado financeiramente e tenho um objetivo que vejo cada vez mais perto e isso é animador, melhorando também outros aspectos da vida como família, saúde e trabalho etc. Portanto amigo leitor estude, trabalhe, ganhe dinheiro, poupe e invista. Deixo uma frase pra vocês. O futuro depende mais do que você faz hoje do que vai fazer amanhã.

Lucas
Visitante
Lucas

Não poderia deixar de agradecer ao excelente trabalho que o Leandro Ávila vem desenvolvendo ao longo desses últimos anos. Seu blog possui informações de grande relevância com uma linguagem bem acessível, ajudando dessa forma a um maior número de pessoas a tomar suas próprias decisões sem depender sem depender de “ajuda” de terceiros.

Armando
Visitante
Armando

O Clube dos Poupadores é para mim uma fonte riquíssima de informações de qualidade, Leandro ensina de forma clara, objetiva e transparente. O conteúdo do site é maravilhoso e acrescenta muito na minha formação. Seus textos são fantásticos ajudam a despertar a consciência para a compreensão do momento econômico em que vivemos.

Marcio
Visitante
Marcio

Nunca tive o hábito de poupar dinheiro e minha vida financeira foi sempre uma bagunça tremenda, apesar de eu nunca ter tido cartão de crédito sempre gastava mais do que ganhava e desta forma acabava utilizando limite do banco. Resolvi dar um basta nesta situação e comecei a procurar algum guru da internet que pudesse salvar minha vida financeira rsrs. Foi então que depois da leitura de diversos artigos de autores diferentes acabei encontrando o Clube dos Poupadores que acabou me ajudando e muito sobre como investir dinheiro e como funcionam as coisas neste meio! Hoje em dia, com as mudanças de hábitos ruins para bons hábitos consigo poupar em média 25% do que ganho e investir. Sou grato pelo Leandro e pelo Clube dos Poupadores por tudo que vem ocorrendo em minha vida.

Eliane
Visitante
Eliane

Desde que comecei a acessar os artigos do Clube dos Poupadores, minha visão de como administrar a minha renda tem mudado muito e para melhor. Comecei a descobrir que existem formas bem mais rentáveis que a poupança, previdência privada etc. Que gerente de banco oferece o melhor investimento pra o banco. Que se quisermos ter uma vida melhor devemos investir em nossa educação. Os artigos são muito, muito bons, informativos e eu fortemente recomendo para quem quer mudar os seus hábitos financeiros ruins para hábitos saudáveis. No mais só tenho a agradecer ao Leandro Ávila por compartilhar com a gente leitores e todos que acessarem o blog, este dom incrível que ele tem de levar informação séria e comprometida com a verdade e com a ética.

Fábio
Visitante
Fábio

Meu nome é Fábio, conheci o clube dos poupadores no final de 2014 e de lá pra cá minha vida se transformou. Antes de conhecer o clube, eu era péssimo com finanças pessoais. Tentava fazer orçamentos mensais, mas não adiantava. Gastava mais do que ganhava, viva com dívidas no cartão de crédito e empréstimos que se amontoavam. No clube aprendi que o que mais importa é a experiência e não o consumo. Aprendi que não há nada mais gratificante e justo do que viver dentro dos próprios meios, sem se preocupar com o que os outros pensam. Hoje quase tudo que consumo é pago à vista. Exclui as palavras financiamento e empréstimo do meu vocabulário. Aprendi a trabalhar a ansiedade e o imediatismo, para com paciência, planejamento, foco, disciplina, perseverança, primar por objetivos futuros, sem deixar de me divertir e desfrutar a vida. Aprendi o poder que a educação financeira pode exercer na vida das pessoas. Não hesito em fazer cursos e participar de eventos. Hoje dedico pelo menos 2 horas por dia para a leitura sobre educação financeira e investimentos e sou muito grato ao Leandro Ávila pela transformação que foi feita em minha vida.

Leonardo
Visitante
Leonardo

Comecei a me interessar por assuntos de economia, investimentos, após receber uma ligação de um banco me oferecendo títulos de capitalização. Por não conhecer nada, acabei contratando e vi que tinha feito um péssimo negócio. Depois desse dia, resolvi entender melhor sobre este mundo. Após conhecer o site Clube dos Poupadores, fiz o cadastro e passei a receber os artigos e lê-los. Depois de inúmeras leituras, percebo que são artigos técnicos, porém de fácil entendimento, seja para uma pessoa sem conhecimentos quanto para pessoas com conhecimentos técnicos. Eu diria que depois que comecei a ler, meus conhecimentos melhoraram 100%, Claro que ainda tenho que conhecer e aprender muito, mas sem dúvidas, o site está me ajudando. Agradeço ao Leandro pela oportunidade de abrir a mente para os investimentos e não cair mais nos “contos” dos bancos e qualquer outra instituição que ofereça títulos e qualquer outro investimento com a promessa de serem fantásticos.

João
Visitante
João

Ter à disposição informação confiável e de qualidade aqui no Clube dos Poupadores me fez ficar menos refém das grandes instituições financeiras. Já repassei para inúmeros amigos, torcendo para que eles também se eduquem um pouco mais em relação a economia pessoal. Vida longa ao site.

Douglas
Visitante
Douglas

Um dos blogs de educação financeira mais completo que existe no Brasil. Com uma didática simples e objetiva, Leandro é incansável na publicação de mais e mais artigos e no acompanhamento e esclarecimento de todas as dúvidas dos leitores. Obrigado por tudo que está fazendo pela educação financeira em nosso país.

Murilo
Visitante
Murilo

Cheguei ao Clube dos Poupadores enquanto buscava na Internet por informações sobre como investir no Tesouro Direto. Logo no primeiro artigo percebi que não tratava-se de conteúdo raso ou feito sem qualquer cuidado, diferente de muitos outros sites na Internet. Havia claramente uma preocupação com o leitor, especialmente o leigo ou iniciante no mundo dos investimentos. A ênfase na educação e na postura crítica e independente são diferenciais que tornam esse site muito especial, o qual procuro recomendar aos amigos e colegas sempre que oportuno. O Clube do Poupadores ampliou muito as minhas possibilidades e minha visão sobre finanças pessoais e poupança. Caro Leandro, grande abraço e muito obrigado!

Alexandre
Visitante
Alexandre

Conheci o Clube dos Poupadores quando eu estava procurando entender melhor o que significava o índice INCC. O conteúdo que encontrei no seu artigo tratando sobre este assunto foi tão esclarecedor para mim que eu resolvi mergulhar no seu site. E graças a esta imersão em todo o conteúdo que você disponibiliza gratuitamente, além de ler o seus e-books sobre financiamento de imóveis e títulos públicos, eu dei e continuo dando outro rumo à minha vida e à da minha família.Apesar de eu ser funcionário concursado e, portanto, ter uma boa remuneração e uma certa estabilidade no emprego, eu tenho a convicção que hoje eu tenho muito mais segurança em relação ao meu futuro do que antes de conhecer o seu trabalho. Após ler os seus artigos, fazer cursos que você recomenda e ler vários livros sobre educação financeira, produtividade e empreendedorismo, eu aprendi que tenho que ir em busca da minha segurança financeira ao invés de buscar segurança no emprego. Eu aprendi a organizar minhas finanças pessoais, faço aplicação financeira todos os meses com o mesmo compromisso e rigor que tenho para pagar as minhas contas básicas, e mudei alguns hábitos em meu dia a dia que melhoraram muito a minha produtividade. Mais uma vez, muito obrigado por se empenhar em tornar as pessoas cada vez melhores.

Carlos
Visitante
Carlos

Eu comecei a ganhar dinheiro, e comecei a gastar, carros do ano, não basta um, tinha dois ou três, curtindo a vida estourando em supermercado, comprando do bom e do melhor, restaurantes, diariamente comia fora, viajar não curtia, mas curtia gastar, comprar, e o que isso me trouxe de retorno? Mais trabalho, menos tempo com a família, até que um dia, resolvi parar e agir de forma diferente, de consumista a investidor, comecei tarde, a renda caiu, mas não desanimei, foi como começar do zero, hoje de rendimentos tenho o equivalente a 85% da minha renda principal, sabe o que isso me trouxe? emagrecimento, menos ansiedade, menos problemas de saúde, paz, alegria, gozo, porque trabalho por prazer, fazendo aquilo que gosto, o salário pode não ser bom, mas existe um complemento, que eu faço o que? continuo a investir para que em breve, possa curtir mais, para mim não existe crise, perdi o emprego, fiquei fazendo bico, e isso não me afetou, porque? usei parte da renda para suprir minhas necessidades neste período de 7 meses, voltei ao mercado e foi como se nada estivesse acontecido, finanças em ordem e paz. Não preciso trocar de carro, não preciso trocar de TV, casa, computador ou celular, sejam felizes, plantem para colher, trabalhe por prazer e durma em paz, para isso pague o preço hoje para no amanhã colher. Atualmente em meu trabalho sou mal visto, por não gostar de viajar muito, por não trocar de carro, ou outros, mas tenho a paz que essa turma não tem, sou feliz porque seu que o meu colchão é farto e macio, isso não tem preço. Sou assalariado, isso não é desculpa, tudo é uma questão de foco e objetivo. Tem que começar, ficar parado e achando que aquela merreca não renda nada, não vai mudar sua vida, mas focando no seu trabalho e deixando o dinheiro também trabalhar para você, com certeza será feliz, e uma dica, não conte seus objetivos as pessoas, elas vão te desanimar, não olhe o que elas fazem hoje, olhe o amanhã… por muito tempo, vendo elas viajando, trocando de carros, roupas novas, celulares, achei que eu estava sem sorte, mas hoje, eu vejo que eu sou o cara de sorte, porque aprendi a plantar para colher, de forma sábia. Não arrisque seu dinheiro em ilusões, apareceram muitas propostas para roubar seu tempo e dinheiro, de pouco em pouco você chega lá… foque na sua carreira ou negócio, e mantenha investimentos constantes, todo mês faça e não mexa neles, não toque neles, são sagrados, hoje tenho 33 anos, sou analista, não ganho muito, mas do jeito que estou indo, aos 45, vou estar recebendo quase o dobro do meu salário, e hoje não passo privações, apenas, uso o salário e não toco no investimento, antes poupava 50% do salário e muitas vezes fazia bicos e poupava até 100% do salário, é o preço que se paga no inicio. Perder o emprego e ficar 7 meses sem, antes eu iria infartar, hoje, não faz diferença, mas não podemos parar, hoje estou vivendo, aos 33 anos, com mais qualidade do que pessoas que ganham muito mais, sendo feliz, gastando 100% do meu salário, porque os outros 85% estão crescendo e se multiplicando.

Larissa
Visitante
Larissa

Este site foi o meu primeiro contato com o mundo dos investimentos. Posso até mesmo dizer que foi meu maior incentivador a querer a aprender mais sobre educação financeira, porque eu percebi que a que eu tinha era muito fraca e inconsistente. Indico seu site a todos com que eu falo sobre investimentos e percebo que não tem uma educação financeira muito firme e se limitam a senso comum.

Leonardo
Visitante
Leonardo

Encontrei o Clube dos Poupadores numa busca sobre a rentabilidade de um plano de Vgbl que eu tinha. Descobri que esses planos de previdência não rendia nada e que a própria poupança não me levaria a nada. Com a ajuda do Leandro, conheci outros investimentos e melhorei meu controle financeiro. Após 1 ano e meio, hoje mensalmente ganho com juros mais que o valor que eu investia naquele plano de previdência e sonho com a minha independência financeira. Obrigado Leandro por abrir nossos olhos. Muito sucesso.

Álvaro
Visitante
Álvaro

O Clube dos Poupadores na pessoa do Leandro Ávila, tem a capacidade de libertar os seus leitores, quebrando paradigmas que nos impedem de tornarmos independentes e cabeças pensantes, após conhecer o site (há mais de dois anos) consegui enxergar que os melhores investimentos são aqueles que nós mesmos escolhemos de acordo com nossos objetivos de curto, médio e longo prazo. O Leandro é um ótimo professor, o conteúdo, por ele explicado, entra na sua cabeça de forma mágica. Agradeço muito ao Leandro por abrir os meus olhos, e fazer com que eu pudesse entender que os gerentes de banco são vendedores, e que o melhor consultor financeiro é o conhecimento. Obrigado Leandro Ávila por todos os seus ensinamentos, sempre te recomendo para aquelas pessoas que sinto que estão com dificuldades financeiras.

Gupi
Visitante
Gupi

O Leandro é fantástico em seus textos. Me ajudaram a despertar a consciência para a compreensão do sistema econômico em que vivemos e isso me levou querer ser um investidor. Hoje, dois anos depois do primeiro contato com o clube, tenho uma compreensão sistêmica da nossa economia, investimentos em diferentes áreas e uma saúde financeira muito melhor.

Rafael
Visitante
Rafael

O Clube dos Poupadores é uma luz no fim do túnel para aqueles que pensavam que o mundo das finanças era um bicho de 7 cabeças!!! Com seu esforço hercúleo, o Leandro nos presenteia sempre com textos completos, claros e fáceis de compreender para que você passe a administrar corretamente essa importantíssima área de sua vida. Pode confiar, a informação aqui é independente, imparcial e descompromissada com qualquer interesse obscuro. O foco aqui é te ajudar a quebrar os grilhões que o sistema te impôs e você poder colocar seu dinheiro para trabalhar pra você e não para os outros!!! Sou muito grato ao Leandro e espero que o Clube possa continuar a crescer, pois é de uma utilidade pública sem precedentes. Obviamente, e o próprio Leandro fala isso, não se deve parar por aqui. Mas tenho certeza que ele está se empenhando para ter cada vez mais fontes de informação com maior abrangência, profundidade e precisão. Estou contigo, Leandro, e não abro mão de seguir o Clube dos Poupadores!!!

Jeanine
Visitante
Jeanine

Sinto muito feliz de ter sido convidada a dar esse depoimento sobre o Clube dos Poupadores. Descobri o site por acaso, numa pesquisa no Google e li um artigo sobre Tesouro Direto. Na época os nomes dos títulos parecia sopa de letrinhas. Uma confusão só! Mas o Leandro esclareceu tudo de forma muita objetiva e simples. Depois disso, me inscrevi no site e acompanho todas as dicas e orientações passadas por ele. Não tinha qualquer plano financeiro. Não fazia planejamento nem de curto prazo, quanto mais de longo!!! Passei a usar uma planilha de controle, pesquisei sobre as corretoras e fiz o cadastro na que se enquadrava no meu plano, passei a fazer investimentos e acompanhar de perto notícias econômicas sem ficar totalmente perdida! Hoje sei criticar as propostas feitas por bancos e pesquisar investimentos mais atrativos. Obrigada Leandro por compartilhar todo esse conhecimento conosco e proporcionar melhoria de vida em muitos lares.

Janete
Visitante
Janete

O clube dos poupadores, com a linguagem objetiva de Leandro, que tem o dom da oratória nos dedos, foi um divisor de águas para mim. De maneira simples e ao mesmo tempo detalhada abriu minha mente para um mundo novo de investimentos, que antes era limitado a uma Previdência Privada e Poupança. Gosto mais ainda do clube dos poupadores pois Leandro tem como objetivo nos educar financeiramente e não vender seus cursos, ebooks. Se vinhemos a comprar, compramos por gostar do modo que Leandro nos ensina e não por que as inúmeras técnicas só estarão dispostas ao ebook ou curso. Parabéns Leandro, só tenho a agradecer a sua dedicação ao clube dos poupadores.

Joanatan
Visitante
Joanatan

Descobri esse ótimo site há uns 8 meses, depois de então, houve uma grande mudança na minha vida financeira. Todo o conteúdo disponível aqui é riquíssimo em sabedoria. Obrigado de coração professor Leandro!

Mariana
Visitante
Mariana

Adoro o blog. O Leandro esclarece muitas dúvidas técnicas sobre investimentos de uma forma que você não encontra em nenhum outro lugar. É um ótimo guia para novos investidores conhecerem os primeiros passos a serem dados e uma grande referência para quem já está caminhando com os próprios pés.

Rafael Seabra
Visitante
Rafael Seabra

Sua preocupação em sempre manter seus leitores atualizados é louvável. Continue esse ótimo trabalho. Abraço e sucesso!

Joanatan
Visitante
Joanatan

Conheci o clube dos poupadodes em 2015 aprendi sobre investimentos em renda fixa e so tenho a agradecer ao Leandro por tanto conhecimento compartilhado.
Obrigado Mestre.

Luciana Schimidt
Visitante
Luciana Schimidt

Gostaria de parabenizar e agradecer a iniciativa de criar e manter este site. Muito obrigada Leandro por dedicar parte do seu tempo e seus conhecimentos à nós. Que a vida lhe retribua em dobro sua generosidade. Seus artigos são sempre completos, de fácil compreensão o que é muito bom para nós que somos iniciantes. Sempre indico este site para meus amigos. Desejo que tenha um excelente ano de 2019 rico em bons investimentos, saúde e realizações.

renato luis mello
Visitante
renato luis mello

Olá Leandro, estou aqui para agradecer por seu apoio através do conteúdo que você disponibiliza no site do Clube dos Poupadores. Três anos atrás saí da Poupança e entrei no Tesouro Direto, depois de ler seus livros sobre o tema. Inicialmente, fiquei com muito medo de investir em ações, mas ao fazer o curso Resistência ano passado, tomei coragem e iniciei meus estudos e, paralelamente comecei a investir. Confesso que ainda está difícil saber/conhecer todas as variáveis para investir no mercado de ações, mas estou estudando e entre erro e acerto está valendo a pena.

Junte-se a mais de 250.000 leitores
Inscreva-se
Seja o primeiro a receber novos artigo no seu e-mail:
Experimente, é grátis e você pode cancelar a inscrição a qualquer momento.
close-link

Compartilhe com um amigo