ULTRAPASSANDO LIMITES: Avaliação, review, vale a pena?

Muitos leitores pediram minha avaliação sobre curso/treinamento chamado Ultrapassando Limites do palestrante Rodrigo Cardoso. No ano passado divulguei e participei da primeira turma e por isto conheço o curso por dentro.

O Rodrigo é um palestrante corporativo conhecido por suas palestras sobre motivação, inteligência emocional e programação neurolinguística com foco em mudanças de comportamentos e hábitos para atingir o sucesso na vida e no trabalho.

Grandes empresas pagam muito caro por estas palestras com o objetivo de mudar a mentalidade dos seus acionistas, diretores, gerentes e funcionários importantes da corporação.

Com o crescimento da educação a distância, muitos destes palestrantes estão produzindo cursos de alta qualidade, com o mesmo conteúdo que oferecem nos treinamentos corporativos. Este conteúdo se tornou mais acessíveis graças ao uso da tecnologia e da internet.

Hoje, pequenos empresários, pequenos empreendedores e profissionais liberais podem participar de cursos que só estavam disponíveis para executivos e funcionários de grandes empresas.

No meu primeiro emprego tive a sorte de participar de um curso que tratava da neurolinguística, que é uma das áreas do conhecimento abordada no curso Ultrapassando Limites.

Para quem não conhece PNL (programação neurolinguística), é um técnica que permite utilizar os recursos de comunicação interna e externa ao indivíduo de forma mais eficiente e como ferramenta para que você possa atingir seus objetivos.

A empresa onde eu trabalhava tinha comprado poucas inscrições do curso para funcionários da área de vendas e gestão. Uma destas pessoas desistiu de fazer o curso por ter outros compromissos no fim de semana. Para não perder a inscrição, esta pessoa perguntou se alguém do departamento tinha interesse no curso. Fui o único que mostrou interesse pelo curso. Os outros funcionários não queriam perder o final de semana dentro de uma sala de aula.

Foi o fim de semana mais bem aproveitado da minha vida. Jamais teria acesso a um curso daquele nível com apenas 19 anos de idade e sendo estagiário da empresa. Felizmente o meu superior tinha outros compromissos e desistiu do curso. Na sala eu era o mais jovem de todos e o único que não ocupava cargos de chefia.

Hoje, com a internet, o acesso ao conhecimento está bem mais fácil e barato. Mesmo assim as pessoas continuam priorizando o que não tem importância para o futuro de suas vidas. Gastam cada vez mais tempo e dinheiro com aquilo que não é importante e deixam o importante para o futuro.

Recordo que muitos que estavam na sala de aula, estavam ali por obrigação. As empresas pagaram pelo curso e eles eram obrigados a fazer para receber o certificado. Muitas ali não aproveitaram o curso como eu aproveitei.

Por isto o problema não é ter o dinheiro ou a oportunidade de fazer cursos e assistir palestras. Esta é a parte mais fácil. O problema é ter interesse verdadeiro em aprender e aplicar o que aprendeu para se desenvolver como pessoa.

Mentores do Rodrigo Cardoso:

Todo educador possui seus mentores e segue uma determinada escola de pensamento. Diga-me quem são seus mentores que eu te direi quem és.

O Rodrigo Cardoso frequentemente diz quem são seus mentores, quem foram as pessoas que ensinam aquilo que ele acredita e ensina. Vou comentar sobre alguns deles:

Tony Robbins – é um escritor e palestrante motivacional muito conhecido nos EUA. Ele é considerado um dos responsáveis pela popularização da Programação Neurolinguística (PNL), que até então era restrita a grandes líderes e empresários. Ele já ofereceu treinamento para o ex-presidente Bill Clinton, para esportistas e atores conhecidos e até para militares, como o caso do o Norman Schwarzkopf que é o general que comandou a Operação Tempestade no Deserto, na Guerra do Golfo, contra o Iraque de Saddam Hussein.

Veja este vídeo legendado do Tony explicando por qual motivo os ricos sempre ficam cada vez mais ricos e pobres cada vez mais pobres. Você vai entender de forma rápida, como a neurolinguística pode estar afetando a sua vida neste momento, sem que você perceba, por ignorar a sua importância.

Richard Bandler – criador da Programação Neurolinguística (PNL), é autor de vários livros, juntamente com John Grinder (co-criador da PNL).

Professor Hoffmann – Criador de um método para o autoconhecimento e autotransformação. Trabalha com educação emocional e inteligência emocional. Eles estudam a programação emocional que recebemos na infância e as consequências do que nossos pais nos ensinaram na nossa vida adulta. Isto permite que você se liberte de determinadas crenças limitantes adquiridas quando pequeno. É uma ferramenta para a transformação dos comportamentos repetitivos e incomodativos que acumulamos durante nossa vida. Tem uma forte ligação com os estudos da Psicologia.

Desta forma, o que o Rodrigo Cardoso ensina nossos seus cursos é o conhecimento que ele obteve através de diversas fontes de conhecimento e da experiência que acumulou oferecendo palestras para diversas empresas e seus executivos. É uma grande bagagem de conhecimento compartilhada com os que se interessam em investir no próprio desenvolvimento pessoal.

Conteúdo do curso:

Todo curso é transmitido através de vídeo-aulas na internet. As aulas estão organizadas em quatro grandes níveis. Cada nível pode ser aprendido em uma semana de dedicação. Na prática, o tempo que você vai levar para estudar não importa muito. Eu mesmo fiz o curso em mais de 4 semanas. São 80 aulas em mais de 80 vídeos, já que existem aulas divididas em dois vídeos. Quando você compra o curso, ele fica disponível para sempre na internet.

Você terá uma senha e um login de acesso na área restrita e pode fazer o curso na velocidade que desejar. Apesar de ter feito o curso no ano passado, ainda posso acessar todo conteúdo do curso, incluindo o conteúdo novo quando ele for adicionado para novas turmas. Segue uma foto que tirei hoje para mostrar como as vídeo-aulas são organizadas.

Cada dia de cada semana possui entre 3 e 5 aulas em vídeo para assistir. Muitas aulas possuem exercícios onde você só precisa parar um pouco para fazer reflexões e algumas atividades práticas. Existem aulas curtas de 10 minutos, até aulas mais longas de 30 minutos ou mais.

Esta aula sobre o poder da crença (que passei o mouse na foto) tem meia hora de duração e mostra como as crenças que acumulamos durante a nossa vida nos produzem barreiras para nosso desenvolvimento pessoal e financeiro. Na verdade existem crenças limitadoras e crenças que nos ajudam a crescer. A nossa vida é o resultado daquilo que acreditamos.

Quando você clica na opção do menu aparece a aula em forma de vídeo, com mosto na próxima foto. A qualidade do áudio e dos vídeos é profissional.

Não perguntei para o pessoal do Ultrapassando Limites se podia divulgar o título de todas as aulas, mesmo assim acredito que não existe nenhum problema. Por serem 80 aulas, não tenho condições de fazer comentários sobre todas elas. O próprio Cardoso não descreve aula por aula no vídeo que fala sobre como irá funcionar o curso (veja aqui). O vídeo levaria muitas horas. Por isto estou divulgando aqui o título de todas as 80 aulas para te ajudar a entender o que irá encontrar dentro do curso.

Primeira Semana (Conhecendo a si mesmo)

Semana 1 – Segunda
Aula 0 – Boas Vindas
Aula 1 – Níveis Neurológicos
Aula 2 – A Força dos Níveis
Aula 3 – Quem é Você?
Aula 4 – Visualização do Eu Verdadeiro

Semana 1 – Terça
Aula 5 – Sua Identidade Atual
Aula 6 – O Poder da Crença
Aula 7 – Visualização das Crenças Fortalecedoras

Semana 1 – Quarta
Aula 8 – O Ciclo da Realização
Aula 9 – As 6 Necessidades Humanas
Aula 10 – Veículos Alternativos

Segunda 1 – Quinta
Aula 11 – O Que São Valores?
Aula 12 – Como Descobrir sua Escala de Valores?
Aula 13 – O Que São Regras?

Segunda 1 – Sexta
Aula 14 – Os 7 Passos Para Definir Seus Novos Valores
Aula 15 – Os 3 Passos Para Definir Suas Novas Regras
Aula 16 – Perfil Comportamental
Aula 17 – Como Fazer Seu Teste?
Aula 18 – Visualização da Confiança
Aula 19 – Conclusão da Semana 1

Segunda Semana (Conquistando o seu destino)

Semana 2 – Segunda
Aula 20 – Boas Vindas
Aula 21 – Acredite
Aula 22 – Ser, Fazer e Ter
Aula 23 – Decida-se
Aula 24 – Visualização das Decisões

Semana 2 – Terça
Aula 25 – A Importância das Metas
Aula 26 – Você Também Pode
Aula 27 – Conquistando Relacionamento

Semana 2 – Quarta
Aula 28 – Conquistando Família
Aula 29 – Conquistando Inteligência
Aula 30A – Conquistando Profissão
Aula 30B – Conquistando Profissão

Semana 2 – Quinta
Aula 31A – Conquistando Finanças
Aula 31B – Conquistando Finanças
Aula 31C – Conquistando Finanças
Aula 31D – Conquistando Finanças
Aula 31E – Conquistando Finanças

Semana 2 – Sexta
Aula 32A – Conquistando Saúde
Aula 32B – Conquistando Saúde
Aula 32C – Conquistando Saúde
Aula 33 – Conquistando Espiritualidade
Aula 34 – Quadro da Visão
Aula 35 – Visualização do Quadro da Visão
Aula 36 – Conclusão da Semana 2

Terceira Semana (Desenvolvendo a Alta Performace)

Semana 3 – Segunda
Aula 37 – Boas Vindas
Aula 38 – Vê mais Longe quem Voa Mais Alto
Aula 39 – Seja Extraordinário
Aula 40 – Sem Desculpas!

Semana 3 – Terça
Aula 41 – Habilidades Profissionais
Aula 42 – Empreendedorismo
Aula 43 – A Arte de Falar em Público

Semana 3 – Quarta
Aula 44 – Técnica do Rapport
Aula 45 – Como Encantar o seu Cliente
Aula 46A – Oceano Azul
Aula 46B – Oceano Azul
Aula 47 – Como Lidar com Clientes Insatisfeitos

Semana 3 – Quinta
Aula 48 A – Gatilhos Mentais
Aula 48 B – Gatilhos Mentais
Aula 48 C – Gatilhos Mentais
Aula 49 – Vendedores Extraordinários
Aula 50 – O Poder das Perguntas em Vendas
Aula 51 – Metamodelo Linguagem

Semana 3 – Sexta
Aula 52 – Explicitando o Mapa
Aula 53 – Ampliando as Possibilidades
Aula 54 – Marketing de Posicionamento
Aula 55 – Marketing Pessoal
Aula 56 – Liderança Extraordinária
Aula 57 – Estilos de Liderança
Aula 58 – Cine Ultrapassando Limites
Aula 59 – Conclusão da Semana 3

Quarta Semana (Autorrealização)

Semana 4 – Segunda
Aula 60 – Boas Vindas – Os 4 Níveis de Consciência
Aula 61 – Autocoaching
Aula 62 – Vocabulário Transformacional
Aula 63 – Incantation
Aula 64 – O Poder do Elogio

Semana 4 – Terça
Aula 65 A – Faça a Diferença
Aula 65 B – Faça a Diferença
Aula 66 – Desafio da Positividade de 4 Dias
Aula 67 – O Perdão Libertador
Aula 68 – Visualização do Perdão

Semana 4 – Quarta
Aula 69 – Introdução – Entrevistas
Aula 70 A – Entrevista Jober Chaves
Aula 70 B – Entrevista Jober Chaves
Aula 71 – YÔGA – Entrevista Instrutor Rafael Branco
Aula 72 – YÔGANIDRÁ – Prática de Relaxamento

Semana 4 – Quinta
Aula 73 A – As 3 Chaves do Agora
Aula 73 B – As 3 Chaves do Agora
Aula 74 A – Meditação com Sidarta Preis
Aula 74 B – Meditação com Sidarta Preis
Aula 75 – Benefícios e Prática da Meditação

Semana 4 – Sexta
Aula 76 – Gratidão
Aula 77 – A Dúzia Diária
Aula 78 – Autorrealização com Erico Rocha
Aula 79 – Integração
Aula 80 – Fim ou Um Novo Começo?

Como você pode ver é muito conteúdo em vídeo-aulas para aprender em quatro semanas, mas como já falei o acesso ao curso é pode tempo ilimitado. Eu fiz o curso lentamente. Eles também oferecem uma parte do material em formado PDF para leitura no computador, tablet, smartphone, etc. Os vídeos também podem ser acessados pelo smartphone caso você tenha boa conexão de internet. Foi assim que vi muitas aulas do curso, sem precisar ficar na frente do computador. As aulas não são liberadas de uma vez só. Na primeira semana eles só liberam as aulas da primeira semana. Cada semana novas aulas são liberadas.

Um certificado de conclusão será emitido no final do curso em seu nome. A maioria das empresas valoriza os profissionais que investem na própria educação, no desenvolvimento pessoal e profissional.

Todos os alunos podem fazer parte de uma comunidade fechada que existe no Facebook. O próprio Rodrigo acompanha as postagens onde os alunos interagem, trocam experiências e conversam sobre estratégias e os resultados que estão tendo. O interessante desta interação é que você fica motivado quando percebe que outras pessoas enfrentam os mesmos problemas e estão aprendendo o mesmo que você.

No final do ano eles realizam um evento presencial com os alunos (a participação não é obrigatória). Você acabará encontrando, ao vivo, as mesmas pessoas que você conheceu na comunidade fechada. Infelizmente não pude viajar no fim de semana que ocorreu o encontro. Foram três dias (fim de semana) no hotel Resort Costão do Santinho. O número de vagas para o evento ao vivo é bem limitado, normalmente só os primeiros que se inscrevem no curso conseguem garantir as vagas. Como falei a participação não é obrigatória e existe um custo adicional que envolve a viagem e a hospedagem.

Vale a pena?

Eu acredito que todo investimento que você possa fazer na sua educação e no seu desenvolvimento pessoal vale a pena. Já falei várias vezes aqui que a sua prosperidade financeira é apenas um reflexo daquilo que você é por dentro. Quando você é um profissional com qualidades e habilidades, o sucesso financeiro é uma consequência inevitável. Quando você é um pequeno empresário com o conhecimento, as qualidades e as habilidades certas o crescimento do seu empreendimento é uma consequência inevitável.

A riqueza começa a ser construída de dentro para fora. Se você continua sendo a mesma pessoa, com os mesmos defeitos, com as mesmas limitações e não mudar seus hábitos e suas ações, você vai continuar colhendo os mesmos resultados.

Todos nós somos livres para plantar, só que a colheita é obrigatória. Você vai colher da vida exatamente aquilo que você plantou.

Se você não tem condições de investir em um curso como este, não tem problema. O importante é perceber a enorme quantidade de conhecimentos que existem à sua disposição e que são eles que podem transformar a sua vida para melhor.

Por este motivo fiz questão de listar o título de todas as aulas e o conteúdo de todos os DVDs. Quem não tem condições de investir no curso pode buscar estes conhecimentos individualmente. O processo exige mais dedicação, mas também funciona.

A vida que levamos hoje é apenas o resultado de tudo aquilo que sabemos e que deixamos de saber. Por isto precisamos sempre investir na nossa educação.

Para conhecer mais detalhes do curso, preço e depoimentos de quem já fez o curso visite aqui. A página para quem deseja adquirir o curso é esta aqui.


Para receber um aviso no seu e-mail sempre que novos artigos forem publicados inscreva-se aqui. Ative as notificações no seu navegador clicando aqui ou no sino vermelho no canto inferior direito deste página

Sobre o Autor:

Leandro Ávila é educador financeiro formado em administração de empresas e especializado em investimentos. Por acreditar que a educação financeira pode transformar vidas, criou o Clube dos Poupadores para compartilhar seus artigos e livros sobre Independência FinanceiraInvestimentos em AçõesInvestimentos em Títulos PúblicosInvestimentos em CDB, LCI e LCA, e em Imóveis.
newest oldest
cristiano
Visitante
cristiano

Parabéns leandro por disponibilizar a sua experiência e seu conhecimento , já li vários artigos seus e sempre com conteúdo riquíssimo de informações e de fácil compreensão . abraço.

Halisson Souza
Visitante
Halisson Souza

Eu sou suspeito pra falar, pois sou um autodidata na literatura de auto desenvolvimento. Após ler o conteúdo do curso, pude perceber que muitos dos títulos dos capítulos e livros do curso já tenho alguma afinidade, no nível conceitual e/ou prático. O curso parece ser Top. O que me impede de faze-lo é que não considero urgente dentro de minha escala de prioridades/necessidades. Estou bastante focado em poupar o máximo possível para realizar um sonho futuramente (atividade empreendedora). Após me debruçar sobre essa biblioteca que é o site clube dos poupadores, aprendí a respeitar e admirar o seu fundador. Por tanto, tenho a impressão que o curso realmente vale a pena para aqueles que possuem o capital necessário e principalmente para aqueles que estão com defict nos campos abordados. Ps: Leandro, obrigado por nos educar.

Junior
Visitante
Junior

Leandro, o curso que você fez quando tinha 19 anos ainda existe? Não quero dizer que você esteja velho não… rsrsrs… Minha pergunta se dá pois tbm fiz um curso no qual mudou minha vida em 3 etapas (3 fins de semana distintos). No 3º modulo em especial, com grande utilização de PNL, ele trata especialmente a relação de nossa vida com o dinheiro: a relação familiar, como nossos pais nos ensinaram, as barreiras que são impostas pelo sistema, os medos, receios, inseguranças e até doenças causadas pelo uso indevido/inconsciente do dinheiro… Posso dizer que minha família mudou muito com isso (inclusive os mais velhos) e é valido a todos que buscam a independência financeira. Obrigado pelos seus artigos que tbm são fundamentais para liberdade financeira!

Carlos Alexandre
Visitante
Carlos Alexandre

Boa tarde Leandro, meus parabéns por mais um artigo esclarecedor, já tinha ouvido falar em PNL, fiquei curioso pra conhecer mais sobre o assunto, obrigado pela dica!

Paulo N Manhães
Visitante
Paulo N Manhães

Tenho que admitir que sou meio avesso a esses cursos de motivação ou semelhantes. Já fui em alguns nas empresas em que trabalhei, e normalmente são as coisas óbvias, que no fundo todos sabemos, mas nem sempre botamos em prática. E essas coisas, ditas por um bom comunicador fazem as palestras parecerem uma ‘pedra filosofal’.

Não quero aqui fazer uma crítica vazia, longe de mim. Até acho que os tais cursos podem sim ser muito proveitosos, porém, acredito muito mais em AUTOmotivação. Porque essa sim pode perdurar pro resto da nossa vida, ainda que com altos e baixos.

Amarildo
Visitante
Amarildo

Leandro, vc não acha que 4 mil reais é caro? Não estou dizendo que o curso não seja bom (até porque não fiz). Acho que deve ser bom. Mas 4 mil por 40 horas de curso, acho caro.

Diego Silva
Visitante
Diego Silva

Ola Leandro excelente recomendação, conhecimento nunca é demais, gostaria de tirar três duvidas uma delas é sobre o curso ultrapassando limites as outras duas duvidas estarei postando em mais dois posts para não misturar, então vamos lá, como faço para adquirir o curso e quanto custa, tentei acessar o site, porem so abre o vídeo de 49 minutos, sem mais nenhuma opção, ou é através do vídeo que terei mais informações para está adquirindo o curso.

Diego Silva
Visitante
Diego Silva

A segunda é sobre o tesouro direto, li em um artigo de um site não sei se pode dizer o nome, de como obter 40% ou mais no tesouro direto, resgatando estes títulos antecipadamente, la citou os títulos LTN, NTN-B com prazos maiores, é tipo fazendo da renda fixa uma renda variável, varios leitores não gostou muito da ideia não, alguns ate citou que pode acontecer ao contrario ao invés de ganhar 40% perder os mesmos, eu até achei valido a ideia, desde tomando alguns cuidados, primeiro tentar comprar no limite da alta da selic que é difícil de prever, segundo o dinheiro que investir nestes títulos nao precisar dele no curto prazo, e terceiro caso antecipar o resgate, antecipar em 24 meses para pagar 15%IR, e na data que for resgatar não for o momento certo, esperar mais um tempo a hora certa de fazer o resgate, na sua opinião este meu raciocino está correto?

Diego Silva
Visitante
Diego Silva

A terceira duvida, é sobre os bitcoins moeda virtual, que da pra comprar produtos reais, você conhece, se conhece seria interessante como forma de investimento? por exemplo compraria uma quantidade x em um valor, depois esperaria o bitcoin se valorizar então o venderia. Talvez seria interessante você fazer um artigo uma hora falando deste assunto. No mais é isso, desde já agradeço obrigado.

Rodrigo Bernardes
Visitante
Rodrigo Bernardes

Fiz este treinamento e realmente ele é muito poderoso, consegui resultados fantásticos depois de completar o curso, foi de longo o melhor investimento que fiz em anos !
Gratidão Rodrigo Cardoso e você Leando Ávila pro estar nos dando detalhes sobre o curso.

Gustavo
Visitante
Gustavo

Tenho duvida da minha profissão é que carreira seguir.. Vc poderia me ajudar nessa parte ?

Compartilhe com um amigo