Veja uma tabela atualizada diariamente com a rentabilidade de todos os títulos públicos oferecidos pelo Tesouro Direto. Todas as taxas apresentadas na tabela estão suponto que o investidor realizou uma venda antecipada do título.

Exemplo: vamos imaginar que um título Tesouro Prefixado exibe uma rentabilidade 1% nos últimos 30 dias. Isso significa que se você tivesse comprado esse título 30 dias atrás e vendido esse mesmo título antecipadamente na data de hoje, sua rentabilidade teria sido de 1%. No caso da venda antecipada, a taxa prometida pelo Tesouro no momento da compra do título não é irrelevante, ou seja, a taxa oferecida pelo Tesouro no momento da compra do título só será paga se você ficar com o título até a data de vencimento do mesmo.

Isso significa que a taxa do Tesouro Prefixado só é realmente fixa para aqueles que esperam o vencimento chegar. Para a venda antecipada, a taxa poderá sofrer grandes variações e isso pode ser positivo se você compreender o mecanismo que permite esses ganhos na venda antecipada. Recomendo fortemente que leia o livro Como Investir em Títulos Públicos para entender a estratégia de ganhos para a venda antecipada dos seus títulos.

Investir em Títulos Públicos

Aprenda a conquistar as melhores rentabilidades da renda fixa através de títulos públicos que pagam juros fixos, títulos que fazem você lucrar quando os juros estão subindo, títulos que rendem mais quando a inflação dispara, títulos que depositam dinheiro na sua conta semestralmente e até títulos que valorizam enquanto os juros estão em queda livre. Aprenda a lucrar emprestando o seu dinheiro para o Governo Federal, assim como bancos, instituições financeiras e investidores fazem todos os dias gerando bilhões em lucros.