Este é o simulador online de poupança. Simule quanto você terá no futuro se começar a investir agora. Preencha o campo “Quanto você tem hoje” com o valor inicial que pretende aplicar ou digite o número zero. No campo “Taxa de Juros Anual” você deve informar uma taxa de juros estimada. Para saber qual é a rentabilidade atual da poupança acesse o nosso artigo sobre Rentabilidade da Poupança.

Existem vários investimentos seguros e confiáveis que rendem mais do que a poupança. Existem dois livros que eu recomendo que vão te ajudar a aumentar a rentabilidade dos seus investimentos. Conheça o livro que ensina você a ganhar mais juros dos bancos (veja aqui) e conheça o livro que ensina a ganhar juros emprestando o seu dinheiro para o Governo Federal (títulos públicos) (leia mais aqui). Cadastrando seu e-mail aqui no Clube dos Poupadores irei enviar dicas semanais gratuitas sobre educação financeira e investimentos. Clique que para cadastrar.

No campo “Quanto vai poupar” digite a quantia que pretende poupar periodicamente. No campo “Com qual frequência” você deve informar se pretende depositar o valor mensalmente, trimestralmente, semestralmente ou anualmente.

Quanto você tem hoje? R$ Quanto vai poupar? R$
Taxa de Juros Anual? Com qual frequência?
Por quantos anos?

Total poupado: $0 Juros ganhos: $0 Quando você terá: $0

 

Mês Valor Poupado Juros Ganhos Total

Atenção: Não se contente com a rentabilidade da poupança. Os bancos oferecem investimentos com rentabilidades muito maiores, mas dificilmente avisam seus clientes sobre isso. É claro que eles ganham mais quando pagam juros menores ao investidor e cobram juros maiores dos devedores. Recomendo que você deixe de ser leigo sobre investimentos o mais rápido possível. Tempo é dinheiro. Quanto mais o tempo passar, mais você vai perder com a baixa rentabilidade da poupança. Aprenda a investir e se torne um pequeno investidor ou investidora. Invista o seu dinheiro da melhor forma possível e consiga juros maiores que a poupança. Recomendo a leitura de dois livros digitais que podem te ajudar muito: Como Investir em CDB, LCI e LCA (clique aqui para conhecer) e também a leitura do livro Como Investir em Títulos Públicos (clique aqui). Caso você ainda não tenha um projeto de independência financeira, através dos investimentos eu também recomendo a leitura do livro Independência Financeira (clique aqui)


Receba um e-mail quando novos artigos forem publicados, inscreva-se no Clube dos Poupadores. Ative as notificações no seu navegador clicando aqui ou no sino vermelho no canto inferior direito desta página