Com o simulador de juros compostos online você poderá simular seus ganhos em investimentos como poupança, fundos de renda fixa, títulos públicos do Tesouro Direto, títulos emitidos por bancos como CDB, LCI, LCA ou qualquer outro investimento financeiro que renda juros. Também é possível prever os juros de empréstimos e financiamentos. Leia as instruções logo abaixo. Receba nossos artigos semanais por e-mail (gratuitamente) sobre educação financeira e investimentos. Cadastre o seu e-mail clicando aqui.

Carregando simulador:

O Juro Composto é um tipo de capitalização acumulativo muito poderoso, ou seja, após cada mês, o juro que você recebeu sobre o valor investido é incorporado a esse valor investido. No mês seguinte, além de receber juros pelo que você investiu inicialmente, você também receberá juro pelo juro que recebeu nos meses anteriores. Isso faz o juro render juros provocando um efeito “bola de neve”. O juro composto faz o valor investido crescer de forma exponencial e não linear.

Muitas fortunas pelo mundo foram construídas com a ajuda dos juros compostos através dos investimentos que ensino através dos meus livros. Por outro lado, muita pobreza também está sendo construída quando as pessoas passam a vida inteira pagando juros de empréstimos e financiamentos. É muito importante que você aprenda a poupar e investir para nunca depender de empréstimos e financiamentos para realizar seus objetivos financeiros.

Quanto maior for a rentabilidade dos seus investimentos, mais rápido o seu patrimônio se multiplicará no decorrer do tempo. Quanto mais tempo o dinheiro ficar investido, maior será o efeito do juro sobre juros na produção de riquezas.

Como conseguir juros maiores

É muito importante que você aumente a rentabilidade dos seus investimentos com urgência, pois o tempo é um fator muito importante no processo de enriquecimento através dos juros compostos. Use o simulador, faça o teste, veja como o tempo é importante. Observe o que pode acontecer no longo prazo se você conseguir juros maiores agora. Quanto mais tempo você tiver e maior a taxa de juro que conseguir, melhor será o seu resultado final.

Existem muitos investimentos oferecidos pelos bancos e corretoras que são desconhecidos da maioria das pessoas. Você pode ampliar a rentabilidade dos seus investimentos aprendendo mais. Recomendo que você leia os meus novos livros sobre Como Investir em CDB, LCI e LCA e o livro Como Investir em Títulos Públicos para ampliar seus conhecimentos sobre investimentos em renda fixa. Para aprender a investir na renda variável, principalmente na Bolsa de Valores eu recomendo os meus livros Como Investir na Bolsa por Análise Fundamentalista e o livro Como Investir na Bolsa por Análise Técnica.

Independência Financeira

Aqui começa a sua jornada. No final, o trabalho será por paixão e não por obrigação. Crie o seu plano de construção de patrimônio colecionando investimentos que geram a renda que pagará pelo seu estilo de vida. Tenha de volta o seu tempo livre para aproveitar como quiser. Conquiste uma vida mais leve e menos corrida. Todas as ferramentas para você planejar e iniciar a sua jornada até a sua independência financeira. Comece por esse livro.

Investir nas melhores empresas da Bolsa

Aprenda a selecionar as melhores empresas da Bolsa para investir em ações. Domine os conhecimentos e as ferramentas que permitem estudar os resultados financeiros e fundamentalistas das empresas. Comece do zero e invista nas ações das empresas que mais crescem e distribuem lucros (dividendos). Livro ilustrado, rico em gráficos, vídeos e exemplos reais do mercado brasileiro. Perfeito para quem está iniciando.

Investir em Títulos Públicos

Aprenda a conquistar as melhores rentabilidades da renda fixa através de títulos públicos que pagam juros fixos, títulos que fazem você lucrar quando os juros estão subindo, títulos que rendem mais quando a inflação dispara, títulos que depositam dinheiro na sua conta semestralmente e até títulos que valorizam enquanto os juros estão em queda livre. Aprenda a lucrar emprestando o seu dinheiro para o Governo Federal, assim como bancos, instituições financeiras e investidores fazem todos os dias gerando bilhões em lucros.