Gráfico da Taxa Selic


A ferramenta acima permite que você faça estudos e análises gráficas da meta da Taxa Selic desde 1999 até os dias de hoje. A alta, queda ou manutenção da taxa Selic é definida a cada 45 dias pelo Comitê de Política Monetária, conhecido como COPOM. Em reuniões que acontecem apenas 8 vezes por ano o COPOM determina a meta da taxa para os próximos 45 dias.

A Taxa Selic interfere diretamente na Taxa DI (CDI) que os bancos utilizam como base para definir a remuneração de investimentos como CDB, LCI e LCA. Conheça o livro que ensina como investir em CDB, LCI e LCA.

A Taxa Selic também interfere na rentabilidade de títulos públicos como o título Tesouro Selic e a sua tendência pode afetar as expectativas do mercado com relação a taxas prefixadas e indexadas pelo IPCA que influenciam os preços e as taxas de títulos públicos como o Tesouro Prefixado e Tesouro IPCA. Aprenda a investir em títulos públicos através deste livro aqui.

Investir em Títulos Públicos

Conheça os títulos públicos que pagam juros fixos, títulos que fazem você lucrar quando os juros estão subindo, títulos que rendem mais quando a inflação dispara, títulos que depositam dinheiro na sua conta semestralmente e até títulos que valorizam enquanto os juros estão em queda livre. Aprenda a lucrar emprestando o seu dinheiro para o Governo Federal, assim como bancos, instituições financeiras e investidores fazem todos os dias gerando bilhões em lucros.

Saber mais
Comprar

Receba um e-mail quando novos artigos forem publicados, inscreva-se no Clube dos Poupadores. Ative as notificações no seu navegador clicando aqui ou no sino vermelho no canto inferior direito desta página