A meta da Taxa Selic atual é:

A Taxa Selic do dia em termos anuais:


A ferramenta acima permite que você faça estudos e análises gráficas da meta da Taxa Selic desde 1999 até os dias de hoje. A alta, queda ou manutenção da taxa Selic é definida a cada 45 dias pelo Comitê de Política Monetária, conhecido como COPOM. Em reuniões que acontecem apenas 8 vezes por ano, o COPOM determina a meta da Taxa Selic para os próximos 45 dias (conheça os resultados do COPOM).

​A Selic é a taxa básica de juros da economia brasileira. Ela é a ferramenta de política monetária utilizado pelo Banco Central para “manipular” a inflação. Ela influencia todas as taxas de juros do país, como as taxas de juros dos empréstimos, dos financiamentos e das aplicações financeiras.

A Taxa Selic interfere diretamente na Taxa DI (CDI) que os bancos utilizam como base para definir a remuneração de investimentos como CDB, LCI e LCA. Conheça o livro que ensina como investir em CDB, LCI e LCA que pagam as maiores taxas de juros do país.

A Taxa Selic também interfere na rentabilidade de títulos públicos como o título Tesouro Selic e a sua tendência pode afetar as expectativas do mercado com relação a taxas prefixadas e indexadas pelo IPCA que influenciam os preços e as taxas de títulos públicos como o Tesouro Prefixado e Tesouro IPCA. Aprenda a investir em títulos públicos através deste livro aqui.

Taxa Selic mensal, CDI e TR

Investir em Títulos Públicos

Aprenda a conquistar as melhores rentabilidades da renda fixa através de títulos públicos que pagam juros fixos, títulos que fazem você lucrar quando os juros estão subindo, títulos que rendem mais quando a inflação dispara, títulos que depositam dinheiro na sua conta semestralmente e até títulos que valorizam enquanto os juros estão em queda livre. Aprenda a lucrar emprestando o seu dinheiro para o Governo Federal, assim como bancos, instituições financeiras e investidores fazem todos os dias gerando bilhões em lucros.