Gráfico atualizado com preço de venda e taxa de venda do título público Tesouro IPCA+ com juros semestrais 2020.

Veja logo abaixo a tabela com o preço de compra, preço de venda, taxa de compra e de venda do Tesouro IPCA+ com juros semestrais que foram utilizados para elaborar o gráfico acima. Essa página é atualizada diariamente.

Os Títulos Públicos Tesouro IPCA+ com juros semestrais, como seu nome já diz, depositam o dinheiro dos juros na conta do investidor a cada seis meses. Além disso, o valor principal investido no momento da compra do título será corrigido pelo IPCA (índice que mede a inflação oficial do Brasil) e será devolvido ao investidor corrigido no dia do vencimento do título.

Os títulos que pagam juros semestrais são muito utilizados por investidores que já estão aposentados, atingiram a independência financeira (veja como) ou que precisam do dinheiro dos seus investimentos periodicamente para pagar suas despesas ou até para realizar novos investimentos.

O preço de venda antecipada desses títulos sofre grandes variações no decorrer do tempo, principalmente quando o título tem vencimento muito longo. Isso permite o uso desses títulos com o objetivo de venda antecipada aproveitando oportunidades específicas que podem surgir a qualquer momento. Muitos investidores utilizam esses títulos para obter ganhos em prazos mais curtos, principalmente quando existe uma tendência de queda dos juros que ainda não está precificada no preço do título.

Para entender tudo que você precisa saber para investir em títulos públicos com foco no longo prazo ou em investimentos de prazo mais curto eu recomendo a leitura do livro Como Investir em Títulos Públicos. Além de entender detalhadamente sobre como este e outros títulos funcionam você ainda vai aprender a estudar gráficos, indicadores econômicos e tudo que precisa para tomar suas decisões de investimento. O livro também acompanha gráficos, simuladores e orientações de uso desses recursos. Temos diversos livros sobre investimentos, veja aqui.

Investir em Títulos Públicos

Aprenda a conquistar as melhores rentabilidades da renda fixa através de títulos públicos que pagam juros fixos, títulos que fazem você lucrar quando os juros estão subindo, títulos que rendem mais quando a inflação dispara, títulos que depositam dinheiro na sua conta semestralmente e até títulos que valorizam enquanto os juros estão em queda livre. Aprenda a lucrar emprestando o seu dinheiro para o Governo Federal, assim como bancos, instituições financeiras e investidores fazem todos os dias gerando bilhões em lucros.

Saber mais
Comprar