Gráfico atualizado com preço de venda e taxa de venda do título público Tesouro Prefixado 2022.

Veja logo abaixo a tabela com o preço de compra, preço de venda, taxa de compra e de venda do Tesouro Prefixado 2022 que foram utilizados para elaborar o gráfico acima. Essa página é atualizada diariamente.

O Tesouro Prefixado é um título que tem rentabilidade fixa, ou seja, no momento da compra do título você já sabe qual será sua remuneração no dia do vencimento e a taxa de juros anual que produzirá essa remuneração. O valor do título na data de vencimento sempre será igual a R$ 1.000,00, independente de qual título Tesouro Prefixado você comprou, quanto pagou por ele, taxa e data de compra.

Devido a essa característica, o que define a taxa anual de juros que você receberá é o preço pago pelo título no momento da compra. Quanto mais barato está o título hoje, maior a rentabilidade anual até o título atingir R$ 1.000,00 na data de vencimento. É por esse motivo que o título sofre variações diárias de preço. Para quem vai esperar até o vencimento, essas variações não são importantes. Para quem compra o título com objetivo de vender antecipadamente, essas variações podem trazer riscos e oportunidades de ganho acima da média.

Para quem pretende vender o título antes do vencimento as variações no preço são vantajosas, pois permite ganhos antecipados e muito acima da taxa prometida no momento da compra. Para entender com profundidade sobre as diversas possibilidades de investimentos neste título público recomendo a leitura do livro Como Investir em Títulos Públicos. O livro acompanha exemplos, estudos, planilhas e simuladores que vão permitir que você saiba escolher os títulos públicos para investir dependendo dos seus objetivos.

Para investir em títulos privados como LCI e LCA (isentos de imposto de renda) e CDBs prefixados que podem render mais do que títulos públicos como o Tesouro Prefixado, recomendo a leitura do livro Como Investir em CDB, LCI e LCA. Temos diversos livros sobre investimentos, veja aqui.

Investir em Títulos Públicos

Aprenda a conquistar as melhores rentabilidades da renda fixa através de títulos públicos que pagam juros fixos, títulos que fazem você lucrar quando os juros estão subindo, títulos que rendem mais quando a inflação dispara, títulos que depositam dinheiro na sua conta semestralmente e até títulos que valorizam enquanto os juros estão em queda livre. Aprenda a lucrar emprestando o seu dinheiro para o Governo Federal, assim como bancos, instituições financeiras e investidores fazem todos os dias gerando bilhões em lucros.

Saber mais
Comprar